segunda-feira, 6 de junho de 2011

Massagens

A minha relação com as massagens não é linear.

A primeira vez que decidi experimentar o maravilhoso mundo das massagens fi-lo numas termas no Norte do País.
Primeiro veio o constrangimento de me despir ao pé de uma pessoa que não conhecia de lado nenhum, mas ultrapassado esse momento quando me preparava para um momento de relaxamento puro, fui surpreendida pela conversa que a senhora que me estava a massajar estava a ter com a senhora do gabinete ao lado que por sua vez falava também com a do gabinete seguinte. Dá para imaginar? claro que o relaxamento foi igual a zero, mas fiquei a saber uma série de coisas sobre pessoas que não conhecia de lado nenhum. ( Essa foi mesmo a parte chata... uma fofoca é sempre uma fofoca, mas tive de construir as personagens na minha cabeça, porque de facto não fazia ideia de quem falavam) .

Experiência dois - em Lisboa. Chegada ao centro de massagens foi-me explicado que tinham alguns alunos em formação e se me importava de ter outra pessoa dentro do gabinete para assistir à massagem. Disse que não. A massagem correu bem e lembro-me vagamente de, na altura ter ficado a dominar a técnica.Isto porque o massagista ia explicando tudo o que estava a fazer ( presumo que não era para eu saber, mas sim para a fiel aprendiz ). E eu a absorver aquilo tudo e a pensar abrir uma barraquinha na praia para fazer o mesmo. Cremes não faltavam lá em casa, e ele estava mesmo a ser especifico na forma como explicava os movimentos das mãos e o tipo de pressão a aplicar. Mas confesso que acho que fui formatada para me esquecer de tudo. De repente o ar encheu-se de aromas e eu saí dali decidida a ir a pé para casa. ( A massagem foi feita na zona do El Corte Inglés ) e lá fui eu... 1 hora depois cheguei a casa e caí na cama, acordei no dia seguinte prontinha para ir trabalhar e sem conhecimento nenhum sobre a matéria massagens.

Experiência 3 - Prefiro não falar. Fiquei cheia de dores. Nem me quero lembrar.

Experiência 4 - Estou no céu. FINALMENTE. Fiz uma massagem de relaxamento num ambiente bem tranquilo, e se é verdade que conhecia a massagista e que normalmente passamos o tempo na conversa e no disparate, hoje estivemos em silêncio durante 1 hora, e por mim ainda lá estava.
A sensação de respeito pelo meu corpo, pelo meu conforto.


RELAXED! E pronta para mais uma semana de trabalho e correrias!


1 comentário:

  1. Great blog! Do you have any helpful hints for aspiring writers?
    I'm hoping to start my own website soon but I'm a little lost on
    everything. Would you recommend starting with a free platform
    like Wordpress or go for a paid option? There are so many options out there that I'm totally confused .. Any suggestions? Thanks!

    Check out my webpage: Camas de Massagem
    my page :: Comprar Carros Usados

    ResponderEliminar