quarta-feira, 20 de julho de 2011

Saldos

Acho que me entusiasmei um bocado com os saldos este ano. 
Ou isso ou o meu guarda-roupa transformou-se numa salada de fruta.






Cada vez que pegava numa peça de roupa pensava :
"aaaaah mas eu mereço!";
"aaaaah estás aqui malandro! andei-te a namorar durante meses e agora só custa 3,99€"
ou 
"Já que tenho um parecido em amarelo, e outro em cor de rosa, secalhar aproveito e agora levo em verde"

Temos sempre aquela teoria do Faz o que eu digo e não faças o que eu faço. Apesar não me arrepender de nenhuma das peças que comprei, estas são algumas dicas que posso partilhar para quem ainda vai desbravar o terreno dos saldos (alerta: quem quiser dicas a sério salte para as frases sublinhadas) :

-A preparação começa em casa. Tomar um bom pequeno almoço é crucial.  Ninguém quer ter uma quebra de tensão na lufa-lufa do expositor/provador. 

- Analisar o que temos no guarda-roupa. Perceber o que nos faz falta, o que temos de substituir, o que precisamos para completar aquela peça que nunca usámos.

- Vestir roupa cómoda, não falo de ir de fato de treino, apesar de ser uma maratona não vale a pena levar o dress code a peito, a verdade é que se formos a pensar na quantidade de vezes que temos de nos vestir e despir... Convém que não seja nada muito complicado. A roupa interior deve também ser o mais neutra possível para ajudar nas peças mais difíceis. 

- Ser realista em relação ao tamanho. Não vale a pena comprar o tamanho a baixo com promessas de dietas, ou o tamanho a cima porque com um cinto logo se ajeita. Devemos comprar apenas o que nos serve.

-Investir em básicos. E em peças com mais durabilidade, nesta altura têm um preço mais acessível. Se nos apetecia muito ter umas calças de ganga, mas custavam este mundo e o outro, é possível que nos saldos custem só este mundo ( que pelos vistos até está baratinho...). 

- A manicure fica para depois. Garras afiadas querem-se para disputar o último par de sapatos do nosso número. Aplica-se especialmente a pessoas que querem alguma coisa com unhas e dentes. 

- Esperar por esta altura para comprar o vestido do casamento da prima. Se o casamento for em Agosto não valia mesmo a pena ter comprado o vestido antes. É que agora há muitos, giros, e provavelmente 50% mais baratos. 

- Se tivermos a possibilidade de analisar as colecções da estação seguinte, é possível comprar algumas peças que sabemos que se vão manter e são um bom investimento. Isto para quem liga a tendências obviamente. 


5 comentários:

  1. Ahhh declaro orgulhosamente que comprei montes de roupa abaixo do meu número na convicção que ia perder quilos para lá caber. E consegui! 6 quilos à vida!

    ResponderEliminar
  2. Juanna, mas tu és um orgulho para a população feminina! uma inspiração e uma inveja. Mas os meus conselhos eram assim generalistas e não para pessoas bravas e empenhadas como tu! Parabéns! *****

    ResponderEliminar
  3. secalhar ou se calhar?
    És muito criativa, mas não é preciso exagerar.

    ResponderEliminar
  4. Ai caraças anónimo... tens de fazer copy paste da frase que não a encontro para emendar.

    ResponderEliminar