sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jahmaica

"Jah" chegámos.








A Jamaica é um lugar mais bonito do que imaginava.
Com o passar dos tempos fui deixando de acreditar em muitas coisas.
Não só nas histórias das princesas, como nos panfletos das agência de viagem.

Mas desde que cheguei que não consigo parar de me deslumbrar. A forma de estarem na vida é porreira. Para eles não há problemas, há situações. E se isto parece dizer pouco, eu acho que diz o suficiente.
Há sorrisos. Muitos.
As casas são coloridas, o nome dos cafés, das lojas, dos restaurantes tem quase sempre um teor cómico. E  rapidamente entendi que o que estava escrito na maioria dos sítios era uma transcrição do inglês falado no "reggae". Da mesma forma que todas as conversas terminam com "Yah Mán".

Uma vegetação imensa, densa, bonita. E corre água por todo o lado.

Como vi nas previsões meteorológicas ia chover. E sim... tem chovido. Bastante. Mas nem isso é mau. O mar é tentadoramente quente. E a sensação de nadar numa água tão limpa com as gotas de chuva é tão deliciosa quanto cinematográfica.
( e não... isto não é nenhum exercício de relativização das coisas más )

No aeroporto de Lisboa ainda tive tempo para tomar café com a minha Joana, que está a trabalhar na TAP, mas faz umas coisas lindas. Um dia mostro-vos alguns dos trabalhos dela ;)




P.s. - Aqui a música parou no tempo. Para além do reggae pouco mais se ouve do que êxitos dos anos 80 e dos anos 90. A mim isso não me incomoda particularmente. Felizmente ontem parei de beber cosmopolitans no momento certo. Mais um bocadinho e já estava com o corpo em sentido para participar nas coreografias de grupo. Assim mantive-me no meu cantinho com o espirito de bailarina solitária. ahaha

3 comentários:

  1. tinhas toda a razão carolina :) *'s

    ResponderEliminar
  2. pois tinha:-)! ainda me lembro dos fins de tarde na praia ao som de "babe don't worry... not a thing... 'cause every litle thing is gonna be alright". devia ser sempre este o nosso lema de vida:-)

    ResponderEliminar