quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O psicólogo da paragem de autocarro.


Tirando um ou outro detalhe muito óbvio, gosto imenso de andar de transportes públicos. 
Sempre usei o metro para ir trabalhar, e mais recentemente comecei a ser amiga dos autocarros.

Hoje estava eu na paragem, sozinha, completamente metida nos meus pensamentos, carapuço enfiado na cabeça, e mãos nos bolsos... quando...
Um senhor chega à paragem, olha para mim e num desabafo prolongando e de uma só vez começa a discorrer : 

Olha rapariga, tens uma família que te ama, isso é uma sorte que alguns não têm, que eu não tenho. 
Agarra isso, agarra isso bem, tenho a certeza que um dia vais ter um homem na tua vida que te vai agarrar como um ovo ( aqui devo ter feito uma expressão qualquer de dúvida, porque ele prontificou-se a explicar ).... Agarrar de ti com o cuidado com que se segura um ovo, sem querer partir. 
As mulheres em Portugal são amadas. Está na cara que são mal amadas.


Finalmente o autocarro chegou. E ele lá ficou para dar mais conselhos a quem viesse. 

É a sabedoria da idade... ou então... 

Eu não acredito em bruxas... mas que as há, há! 



4 comentários:

  1. :p Sou psicóloga, qualquer dia vou para as paragens dar consultas de graça! Lol Foi simpático...:)

    ResponderEliminar
  2. é por causa destas coisas e mais algumas que adoro andar de transportes.. :)

    ResponderEliminar
  3. Parece ter saído de um filme de Hollywood!

    ResponderEliminar