quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Um problema gramatical.

A propósito da mensagem que o Primeiro Ministro deste país deixou no seu facebook e dos erros lá encontrados lembrei-me da paranóia de uma amiga.




- Não estou com isto a dizer que denunciar os erros do PM seja paranóia... nada disso!! -

Ela tinha um namorado absolutamente ternurento, completamente dedicado e amoroso. Fazia-lhe imensas surpresas e não perdia tempo com nada que não fosse demonstrar que gostava dela.
E enviava-lhe as mensagens mais melosas da história das sms. Até que ela começou a soprar por todos os lados quando estávamos juntas e ele lhe mandou uma mensagem.
Eu perguntei : O que foi?!
Ela deu-me o telemóvel para as mãos e disse-me : Lê! Lê isto!
Eu li... resignada com o amor como sou deixei escapar umas lagrimitas devolvi-lhe o telemovel e disse :
Que Amor!!

Ela : Que Amor?!?!? Já viste a quantidade de erros que essa mensagem tem? Eu juro que já nem me consigo concentrar no conteúdo das mensagens. Só vejo os erros que ele dá.

Fico muito feliz por saber que ela lê o meu blog. Desculpa se te faço soprar por todos os lados!




8 comentários:

  1. :P Eu também sou um bocadinho assim, não sem me culpabilizar pela minha insensibilidade :P

    Um grande beijinho*



    All about Lady Things 






    ResponderEliminar
  2. Eu sou completamente assim!

    ResponderEliminar
  3. É chato confesso. Ainda me lembro de alguém que tb mandava mensagens muito melosas mas que no fundo era um sacana da pior especie e uma das primeiras coisas que me chamaram à atenção, foram os erros, nomeadamente, o de escrever "registrado" e não registado entre outras pérolas!

    ResponderEliminar
  4. Há alturas e momentos em que os erros podem passar para segundo plano. Até porque é mais fácil corrigir um erro desses do que mudar um coração raivoso e cheio de maldade.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Essa tua amiga poderia muito bem ser eu... Já me aconteceu algumas vezes. Nas apresentações na faculdade sempre que detetava erros nos slides iniciais não conseguia prestar mais atenção...

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. ajuda-me num passatempo por favor, é só clicar neste link http://apps.facebook.com/contestshq/contests/305375/voteable_entries/63401307 , clicar em votar e depois "ir para a aplicação" e está! obrigada!!

    ResponderEliminar
  7. Epah eu sou um bocadinho como a tua amiga, com a agravante de ter a mania de estar constantemente a corrigir os outros. Sei que devo ser realmente irritante, mas não consigo evitar! O português é das poucas coisas que ainda temos de orgulho no país e parte-me o coração ouvir/ler verdadeiros ataques à gramática ;)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. num slide de uma aula de nutrição o senhor..licenciado por sinal..e formador para ajudar à festa apresenta um slide bonito pa.."o pão engorda? Falço!" ..nunca mais fui a mesma!! ;)

    ResponderEliminar