quarta-feira, 16 de março de 2011

Carta Aberta Aos Senhores da EDP

Carta Aberta Aos Senhores Da EDP

Carissimos,

Venho por este meio comunicar que não possuo diamantes no lugar de lampadas. Venho igualmente comunicar que pelo facto de lá em casa termos todos uma aura muito luminosa e sermos pessoas cheias de energia isso não vos diz respeito e como tal não deve constar na factura.

Aguardo rectificação da mesma.

Atenciosamente,



Esta maravilhosa peça de design vem daqui, espero honestamente que me mandem umas destas quando me enviarem a rectificação da factura.

http://erictherner.com/Press.html Eric Therner Design

5 comentários:

  1. Nem digas nada! ia morrendo com a factura que recebi ontem! o triplo do costume!!!

    ResponderEliminar
  2. Esses senhores da EDP andam-se a esticar um bocado na conta, só assim por acaso -_-

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana,

    É verdade que o preço da eletricdade em portugal tem vindo a subir, mas talvez seja prudente pensar um pouco sobre o aumento de gadjets que passámos a ter em casa. E talvez até o aumento do agregado familiar.

    Ou seja, antes era a televisão, o frigorifico, as maquinas de lavar e em alguns casos o microondas. Agora temos telemovel (2 a 4 por casa), ipod touch, box da tv cabo, portatil (dois por casa), MAC PRO daqueles grandes só com ecrã gigante que consome bastante devido às dimensoes violentas do monitor, mais respectivas colunas, X-box, playstation, etc. etc.

    Se o seu namorado passou a viver em sua casa, tente dividir a conta da luz por 3 pessoas, visto que é provavel que viva com uma amiga ou até com um irmão, quem sabe...

    Se fizer a divisão por 3, vai perceber que vai pagar muito menos do que alguma vez pagou, ainda que a conta tenha aumentado.

    Experimente você mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, eu vivo sozinha, tenho um telemóvel, não tenho ipod nem ipad nem iwhatever, tenho box, um único portátil, mac pro não sei o que é, portanto colunas tb não, não sei o que é x-box e não tenho playstation. A minha casa é um T0 que consegue ser e é iluminada por um único candeeiro de cada vez, sendo que todos os meus candeeiros têm lâmpadas de baixo consumo. O meu frigorífico é daqueles pequeninos e só tenho máquina de lavar roupa que uso 2 vezes por mês. E a minha factura passou para o triplo. Que suba porque no inverno se liga aquecimento, tudo bem. que triplique, tudo mal.

    ResponderEliminar
  5. Cara Mary,

    Defina triplo. Se pagava 5 euros e passou a pagar 15, perceba que estava a pagar bastante menos do que devia e neste caso o triplo parece-me bastante razoavel.

    É um facto que a luz aumentou, mas vamos serenar os ânimos... imagino que andou a pagar bem menos do que devia e não se importava com isso, de repente a EDP faz um acerto e é o fim do mundo. Aconselho a que faça leituras frequentes e as comunique à EDP de forma a poderem chegar a um valor mensal justo.


    Digo-lhe a si o que disse à autora do post, arranje um namorado e divida as contas com ele. Ter um gato é giro mas só dá despesa.

    ResponderEliminar