quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O poder das palavras





As relações hoje em dia são um turbilhão.
Raras são as pessoas que estão sempre bem ou sempre juntas.
É sempre um risco perguntar pelo namorado/namorada. Tanto podemos levar um sorriso de resposta, uns olhinhos a brilhar. Ou um esgar de raiva e um silêncio prolongado no tempo que se torna incómodo.

Um "casal meu amigo" ( como eu adoro esta expressão adulta ), separou-se há uns tempos e decidiram voltar a dar uma chance ao amor.
Assim que o vi na rua fiz-lhe uma grande festa e disse estas dúbias palavras " Estou tão feliz com aquilo que aconteceu. A sério. Acho que é o melhor para os dois. E tu sabes que eu gosto muito de ti. "

Sabem lá vocês o que eu fui dizer. É que aquela nova tentativa já tinha dado para o torto. Eles já tinham desistido novamente. E aquilo que era suposto ter sido um momento de carinho e alegria relativa ao "ajuntamento" do casal. Soou a uma maravilhosa declaração de amor. Desta forma isto :

" Estou tão feliz com aquilo que aconteceu, terem voltado a tentar. A sério. Acho que é o melhor para os dois, porque ficam mesmo bem juntos. E tu que sabes que eu gosto muito de ti e acho que lhe fazes muito bem e merecem os dois ser feliz"
Passou a isto :

" Estou tão feliz por terem desistido de estar juntos. A sério. Vocês não estavam mesmo bem juntos. E tu sabes que eu gosto muito de ti... por isso. Quando quiseres é só ligar... "


7 comentários:

  1. LOOOL passei por algo relativamente parecido esta semana !!

    Liguei para o rapaz porque não tinha o nº da "namorada" dele e quando perguntei se ela estava ao pé dele só ouvi um silêncio :x

    ResponderEliminar
  2. Para não se passar vergonhas nem causar embaraços aos visados, mais vale meter-mo-nos nas nossas vidas e não fazer perguntas directas ou, pior (que foi o que fizeste), considerações sobre a vida alheia. Ninguém tem nada a ver com isso. Também nao gostarias que metessem o bedelho na tua vida sem teres sido tu a avançar com o tema, certo?

    Para se dizer algo, deve-se dizer só depois da outra pessoa abordar o tema. Se não disser nada, não temos nós que ser, desculpa a expressão, abelhudas.

    E isto aplica-se a todos: desconhecidos, conhecidos, amigos, amigos íntimos e familiares.

    Evitam-se, assim, incómodos, embaraços e silêncios constrangedores.

    ResponderEliminar
  3. É isso Patrícia. Nunca dizer a ninguém que gostamos dessa pessoa. Nunca nunca!

    ResponderEliminar
  4. Sim, nunca nunca. Assim sim, se vive! Adoro.

    ResponderEliminar
  5. Isto podia ter-me acontecido a mim. Quanto à pessoa em questão, provavelmente percebeu o equívoco e é sempre bom ouvir alguém expressar o quanto gosta de nós. :)

    ResponderEliminar