sábado, 3 de novembro de 2012

Cidade Vs Campo

Adoro Lisboa.

Dificilmente me vejo a morar noutro sitio.
Gosto do meu cantinho, não à beira mar, mas à beira bairro plantado.
Dos senhores do café, das senhoras da fruta e da padaria. Gosto da familiaridade da proximidade que por lá se tem.
Gosto de ter os vizinhos " do açúcar " e saber que estou no centro da cidade. Ter o chiado ali ao fundo, o rio, o conforto.

Há muitas coisas que naturalmente me aborrecem, como não ter lugar para o carro a maioria das vezes, como ter que levar com alguns filmes que nem sequer paguei para ver, entre outras coisas que não precisam de ser nomeadas.

Mas sempre que venho passar o fim-de-semana a casa dos meus pais, onda as divisões de multiplicam, onde há um jardim, um espaço para os animais, uma lareira no inverno, e um pedaço de água onde podemos mergulhar no verão.
Onde há mantas e uma cozinha enorme onde cabemos todos fico a achar que o melhor mesmo era que sempre que abrisse aquela porta, o chiado estivesse do outro lado.

E aí a perfeição existia.


1 comentário: