terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ZUMBA

Hoje ao final do dia fui fazer um Workshop de ZUMBA.



O que é ZUMBA perguntam vocês?
Pois...

Eu googlei e obtive esta resposta :
"Zumba é um popular programa de fitness inspirado numa dança latina. A Palavra “Zumba” vem de uma palavra colombiana que significa mover-se rapidamente e se divertir, que é apenas como as pessoas descrevem a rotina. Usando a música latina otimista em conjunto com exercício cardiovascular, Zumba é uma dança aeróbica, que é muito divertida e fácil de aprender. Uma sessão de Zumba dura cerca de uma hora e incorpora vários estilos de dança incluindo a cumbia, merengue, salsa, reggae, mambo, rumba, flamenco e calypso. "

Eu digo :
É uma espécie de dança que mistura uma série de passos de estilos diferente, tudo muito ritmado e enérgico, em que todo o corpo é metido ao barulho, ele é anca, braços, tornozelos, pernas, abdominais.......... Eu sou a pessoa mais descoordenada que conheço e só de me lembrar da aula não consigo parar de rir. Experimentei aqui : Art!st e gostei imenso do espírito e do ambiente.

Esta experiência é aconselhada para quem vibrar com este género de ritmos e coreografias. Sua-se imenso, sente-se o corpo todo em movimento e o cérebro também não pára porque há que apanhar os movimentos todos!

Obrigada Smartbox por mais uma experiência completamente diferente!

Atentem na senhora na última fila.... ela dá-me quinze a zero...
( retirei este vídeo do youtube... para meu bem não há registo deste momento para sempre constrangedor!)

8 comentários:

  1. ahahah :) Quero experimentar. Faço uma aula no gym que é o Body Jam. Experimenta também* Ahah

    http://maniac4moda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tao giro, adorava experimentar!! Sabes se ha no Porto?


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há e são Fantásticas!! As que conheço são com uma professora fantástica cheia de energia. São no ginásio Tetra e no Curves entre a R. Costa Cabral e a Av. Dos combatentes!! Vale mesmo a pena. Saímos de lá com a certeza de que trabalhamos todos os músculos e como é animadíssima não custa muito!!!

      Eliminar
    2. Há e são Fantásticas!! As que conheço são com uma professora fantástica cheia de energia. São no ginásio Tetra e no Curves entre a R. Costa Cabral e a Av. Dos combatentes!! Vale mesmo a pena. Saímos de lá com a certeza de que trabalhamos todos os músculos e como é animadíssima não custa muito!!!

      Eliminar
  3. dá vontade de experimentar, ainda me vou aventurar

    ResponderEliminar
  4. Bem querida eu apanho o anuncio na eurosport britanica quando vejo tennis e posso te dizer que nao me parece a melhor opcçao! LOL

    ResponderEliminar
  5. eu tenho aulas de Zumba no ginásio e adoro ;)

    ResponderEliminar
  6. já experimentei no meu antigo ginásio e gostei muito :)

    ResponderEliminar