quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dilemas de uma viajante

Dilemas de uma viajante.

Há manias que me acompanham quando ando de avião.
Uma delas é o pequeno receio de perder a bagagem.
É por isso que preparo cuidadosamente um amontoado de roupa, comprimidos, produtos de higiene, livros e tecnologias e afins dentro da mala de porão.
E mais cuidadosamente ainda preparo uma mochila que anda sempre comigo, com os mesmos comprimidos, com uma versão reduzida do kit de higiene, com um casaco " não vá a coisa acontecer" , com umas leggins, com isto e aquilo e mais um livro extra e me visto em modo cebola tentando acumular o máximo de peças de roupa e acessórios de eleição. O que faz com que no aeroporto de Lisboa possa ser reconhecida a vastos metros como uma tartaruga disfarçada de árvore de natal, a tentar imitar um boneco de uma conhecida marca de pneus.

É um drama.

Mas agora drama, drama é perder a mala em si.
Já não há grandes questões em relação ao conteúdo da mala, mas a mala em si não cabe na mochila. E é gira demais para a perder.

Manias :)


(SAMSONITE)

6 comentários:

  1. Acredito, e depois do que se vê por ai coisas partidas pelo encontrões e pelo modo como fazem a passagem das malas.

    ResponderEliminar
  2. Fazer o check-in com antecedência, verificar sempre a Tag de bagagem q nos dão para garantir q não está errada e...rezar! Rezar muitoo! :)

    ResponderEliminar
  3. A Avó da D Pimpolha foi aqui há uns tempos visitar a Bósnia (eu sei... mas diz que é linda!) e fez tudo isso. Fomos às compras dois dias antes, preparamos a mala mais feia do mundo, porque a avó não é de modas, pusemos mil e umas fitinhas e pronto. Resultado, passou uma semana na dita sem sequer saber por onde andava a bagagem do porão. Salvou-a uma amiga com um corpinho igual que lhe emprestou roupinhas (e olhem que é dificil achar um igual ao da Avózinha...) e umas galochas giraças que lhe ofereci e não cabiam na mala e por isso mesmo foram na mala de mão... Voltada a Portugal a feia mala lá estava só e abandonada no conforto do aeroporto, nunca chegou a embracar...safa!!!

    ResponderEliminar