sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mundos Diferentes



Este "Álbum de Verão " - o livro que ando a ler e para o qual cada vez menos tenho tempo - está-se a revelar uma bela surpresa. Não é um livro bestial, uma obra-prima da literatura, mas é um livro bonito.
Uma retrospectiva de vários Verões de uma rapariga que vive com o pai em Londres e passa as férias "grandes" com a mãe na Hungria. Isto representa uma séries de emoções não só pela realidade do divórcio como pelas diferenças culturais dos progenitores.

O parágrafo que fotografei é de um diálogo entre a mãe da protagonista e o novo marido. E deixou-me a pensar que de facto as pessoas que foram passando pela minha vida fora mudando o meu mundo.
Despertaram o meu interesse pelas suas paixões, e fizeram-me querer saber mais sobre algumas coisas sobre as quais nunca sonhei pensar. E isso é maravilhoso. É isso que faz o 1+1.
Ter uma perspectiva, não digo melhor, mas acrescentada do que nos rodeia, deixar-nos sugerir por novos assuntos é o melhor que podemos guardar das pessoas.

É que viver no mesmo mundo não significa olhar para ele e ver a mesma coisa.




2 comentários:

  1. Olá, sou a Maria, uma grande admiradora do teu blogue, adoro todos os teus posts e os passatempos de promoves, espero ganhar algum um dia, ainda não tive sorte, mas um dia será.
    :)
    um beijinho grande
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Adorei a foto com as palavras. Maginificas!
    Bjinho. :)

    ResponderEliminar