sábado, 24 de novembro de 2012

Bichos

Sou de afectos.
Gosto de gostar, de dar, de abraçar, de mimar, de dizer.
Na mesma medida gosto de receber.

Cada vez mais acho que devia ter um bicho cá em casa. Não sou pessoa de gatos e infelizmente este apartamento é muito pequenino para cães.

Ando há semanas a sonhar com um coelho..............................


Juro que não lhe chamaria Passos. 
Nem descarregaria qualquer tipo de raiva política.

Era só amor e companhia. 


21 comentários:

  1. Oh! amiga, olhe que os coelhos são queridos mas também muito mijões olhe quem avisa amiga é...

    ResponderEliminar
  2. Mas olha que acho que os coelhos são muito na deles,não se apegam muito.Já tive 2 e frustrei um bocadinho...De qlq forma é um bichinho...e sempre trazem boas energias à casa, são anti stress. Boa sorte ; )

    ResponderEliminar
  3. Acho muito bem. Eu tenho um porquinho da india!

    ResponderEliminar
  4. e o meu namorado come coelho.. é uma coisa que não percebe.
    Acho-os muito fofinhos. Se pudesse também tinha um.

    ResponderEliminar
  5. Um cão pequenino cabe em qualquer lado. A minha tem apenas 1kg, é as delicias de toda a gente cá na casa.

    ResponderEliminar
  6. eu também não era muito de gatos. até ter tido o primeiro...

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho um e sao uns fofos, mas atencao que tb lhes dá pra malucada! O meu adora fios de extensões, tenho de ter sempre cuidado. A parte pior é quando tu tentas dar algum tipo de educação porque ele fez algo mal mas não dá pra ficar chateada com eles porque têm um ar tão amoroso que não dá mesmo. Mas acho que é uma optima companhia!

    ResponderEliminar
  8. Os coelhos são muito queridos e com pouca manutenção mas atenção que roem tudo o que tiver à frente: livros, revistas, cabos..... :)
    Os coelhos anões sãos os que tem uma maior esperança de vida!
    Dá uma vista de olhos ao meu blog de como eleminar pelos em casa e na roupa :)
    beijinhos
    www.Oribeaute.com

    ResponderEliminar
  9. A Ani-São-João tem um coelho para adopção, que foi abandonado. Quanto a gatos, conheço pessoas que antes diziam o mm e dps de adoptarem um gato, não vivem sem ele!! É um animal fascinante e ideal para apartamento, pk n se importa de estar muito tempo sozinho, dd k ao fim do dia tenha uma boa sessão de mimos!

    ResponderEliminar
  10. Sou de cães e sou de gatos, mas a minha vida não se adequa muito às necessidades de um cão, que precisa de passeios regulares. Assim, tenho duas gatas que são as melhores do mundo. :) Também conheço uma série de gente que dizia não gostar de gatos até viver com um. São fascinantes e conquistam-nos num instantinho.

    Os coelhos são fofinhos, mas quanto a mim têm uma desvantagem: por raramente aprenderem a fazer as necessidades em sítio próprio, acabam por ficar demasiado tempo fechados nas gaiolas, sob penas de teres sempre a casa suja. Os garos podem ser mais livres e são super asseados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a sugerir uma coisa muito engraçada ;P
      Os garos são um grupo tribal que habita a região de Meghalaya, na Índia, bem como áreas no entorno de Bangladesh.

      Ahahahah ;) ***

      Eliminar
    2. LOL! Mas devem ser livres e asseados na mesma... não devem é servir como animais de estimação! :)

      Eliminar
  11. Os coelhos nos primeiros meses são terríveis para roer e fazer xixi em cantos, mas a minha com 2 anos é já uma companhia, anda atrás de mim pela casa, vem quando a chamamos e pede mimo!

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho um gato e um coelho.. O gato é mais de mimos mas também dá alguns trabalhos, nomeadamente machos quando dá para marcar território. Mas isso é como tudo, os animais precisam é de ser ensinados, leva tempo e alguma paciência mas tudo se consegue. Agora devo dizer que os coelhos são um mimo, o meu ainda é novo mas tenho esperança que quando tiver passado a adolescência torne.se um querido a pedir mimos e a andar atrás de mim como diz a Alexandra Pereira. E sempre estão ali na gaiola sem fazer estragos e quando queremos vem para fora da gaiola (mas sempre com supervisão), para além disso são pequeninos e podem.se levar para qualquer lado a passear =)

    ResponderEliminar
  13. Sempre foi um animal que sonhei ter, sao tao amorosos. Quero um para o Natal hehe =)
    Rita

    ResponderEliminar
  14. Tenho um desde Abril, e é das melhores experiências que já tive:D Foto dele (e relato) aqui: http://ourmadworld.blogspot.pt/2012/06/nao-e-uma-docura.html

    ResponderEliminar
  15. Um coelhinho é um animal fantastico! Só tens de ter cuidados com os fios! o meu anda á solta e é uma óptima companhia!
    Elas aprendem a fazer o xixi no WC próprio para coelhinhos! o meu vai sempre á casinha fazer o xixi e as bolinhas lol ;) fora da gaiola não faz nada!

    ResponderEliminar
  16. Anita! Tu não te metas nisso mulher! Eu já tive um e jurei para nunca mais... São muito fofos e uma pessoa deixa-se levar pelo instinto. Mas animais em gaiolas é para fazer doer a alma... Para além de que a companhia e o carinho que procuras não é o coelhinho que te vai dar. Adopta um cãozinho ou um gatinho. Não há melhor! Fora isso acho tudo um crime, pássaros, peixes, coelhos, são animais que precisam de liberdade!*

    ResponderEliminar
  17. Olá Ana, eu tenho uma coelha, nunca tinha tido nenhuma e é a coisa mais boa deste Mundo, gosta de festas, de nos ir cheirar, de nos pedir comida, sim estão sempre prontos a comer qualquer casca ou algo que se pareça, a minha não gosta de colo, e dá umas ferradelas valentes quando tentamos ter mais que 30 segundos ao colo! Mas é super asseada, é uma questão de sorte, não me rói nada, apenas me deu uma única vez uma dentada nos cabos da fibra e lá se foi tv e net e tudo até ao dia seguinte mas tentei agarra-la lá está! Deixo-a muitas vezes solta na cozinha o fim de semana todo porque não gosto de a ver fechada na gaiola, por isso á segunda é uma guerra, venho embora e ela fica a morder a gaiola com toda a força! Mas são um amor e há os que gostam de colo! Beijinhos

    ResponderEliminar