domingo, 30 de dezembro de 2012

2012

Não consigo fazer um balanço do ano de 2012.

Nem tenho resoluções para o Ano Novo. Tive-as durante este ano, mas já não fazem sentido.
Estamos noutra fase noutro momento.

O objectivo que tracei no final de 2011  foi concretizado. Não foi fácil. Foi um processo doloroso e confuso. Mas tudo acabou bem - e com um apoio extraordinário da querida Maf que esteve literalmente de mão dada comigo em cada exame, em cada noticia, em todas as fases.

De resto sinto que foi um ano cheio de clichés. Um ano sentimentalmente complicado. Em que me traí mais vezes a mim própria, ultrapassando aquilo que achava humanamente possível...
Desiludi pessoas. E isso são nódoas negras que não passam. Não quero desiludir mais ninguém, por isso não me vou comprometer com falsas seguranças.
Presumo que nunca tenha chorado tanto. Espero não voltar a chorar assim.

Claro que este ano também teve coisas maravilhosas. Apaixonei-me mais e mais pela escrita. Vi largas dezenas de espectáculos. Tive demonstrações de amor da minha família muito fortes. Sinto que me aproximei mais do que nunca das minhas primas e do meu irmão. Aprendi muito sobre a vida. Tirei dois cursos. Conheci pessoas bonitas que me fazem achar que não estamos todos vazios. "Ganhei" dois sobrinhos e uma amiga para a vida.

Saí da minha zona de conforto. Questionei muitas coisas e muitos acontecimentos e não cheguei a conclusão nenhuma.
Atirei-me de cabeça e parti as minhas estruturas.

Estou a tentar reconstruir-me. A verdade é que nunca me poderia queixar de falta de material e de apoio nesta reconstrução.

Adorava ser do tipo optimista que encara o começo de um novo ano como A altura para por tudo para trás das costas. Mas conheço-me suficientemente bem para saber que a minha essência emotiva é demasiado caprichosa para se dar a esses luxos.


Se me apetece despedir de 2012? É-me indiferente. Sei que há muitas coisas que tenho de fazer por mim. Mas teria de as fazer quer o ano mudasse quer ficássemos na mesma data do calendário.




11 comentários:

  1. Parece que o ano de 2012 foi um ano choroso para outra pessoa para além de mim. Bom ano 2013 Ana!!

    ResponderEliminar
  2. Queria Ana,
    Consegui rever-me em tanto que aqui disseste, mas em tanto. Chorei mais que muito este ano, aliás ainda à uns minutos o fiz. Chorei por coisas negativas, infelizmente bem mais que por coisas positivas, mas também aprendi. Aprendi que o mundo dos adultos é incrivelmente doloroso e que há mudanças necessárias na pisa. 2013 espero que seja um ano de afirmação pessoal, um ano de amor próprio e de não desiludir ninguém, porque também consegui desiludir e ser desiludida !

    Um beijinho grande e que 2013 te traga estabilidade e te dê muitos sorrisos !

    ResponderEliminar
  3. Feliz 2013:) A parte de não desiludir ninguém é que não me parece possível... No meio de tudo o que fazemos durante um ano, é muito complicado não o fazer. Mas boa sorte ao tentares:D (já me parece suficiente!)

    ResponderEliminar
  4. Olá Olá Ana!! :) Pensamento positivo para 2013, 2014, 2015 e todos os outros anos que irão seguir-se, ok? Não te quero com esse discurso "morninho"... tu és uma boa miúda, daquilo que te conheço pelo blog, e és importante para muitas pessoas! A realidade é que deverão existir imensas pessoas como Eu que, apesar de seguirem o teu blog faz muito muito tempo, nunca ou raramente te dão um feedback... a verdade é que, muita das vezes, não queremos parecer "groupies" de bloggers e então limitamo-nos a ler, religiosamente e todos os dias, os teus posts! Entrega-te mais a ti e ao que te dá prazer! Se te sentires feliz e de bem contigo, tudo fará mais sentido e farás as pessoas à tua volta felizes também! :) Se tiveres de deprimir... deprime... mas apenas entre 15 minutos a 1hora no máximo, OK? Depois é cabeça erguida e bora lá!! BOM ANOOOOO! R*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :') Obrigada!!! Desejo-te o melhoooor! *

      Eliminar
    2. Obrigada!! Talvez nos encontremos um dia destes pelo baleal, no meio da ventania que é aquela terra! ahahahah ***

      Eliminar
  5. Bom Ano! De preferência, com um sorriso no rosto! ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Põe 2012 para trás. Vem aí 2013 e temos de dar espaço aos dias fantásticos que acredito que estão para vir ;) Boas entradas :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  7. Anaaa,
    sei que este ano foi particularmente menos fácil para ti, mas sabes que eu acredito mesmo que a entrada num novo pode pelo menos refrescar-nos!!! Espero que para o ano nos vejamos mais vezes (ModaLisboa ou FNO, ahah!), e gosto muito de ti.
    Em 2013, cá estarei na minha tarefa de leitora atenta do blogue.
    Um grande beijinho e siga para um ano mais que feliz <3

    ResponderEliminar
  8. És linda e mereces o melhor!!!!
    tenho a certeza que este novo ano tem lindas coisas reservadas para ti <3
    Eu já tenho uma especial para te dar....:)))
    Beijo nesse coração de ouro

    ResponderEliminar