quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

50/50 e The Art Of Getting By


Os dois filmes que vi esta semana.
50/50 e The Art Of Getting By.





Consegui não chorar. Achei que ia ser uma catarse dolorosa. Mas não foi. 
Histórias que envolvem pessoas doentes e que nos mostram que somos completamente impotentes no que diz respeito a estes assuntos, que estamos dependentes de factores que nos transcendem. São sempre murros no estômago ou ossos duros de roer. 
A leveza com que o filme foi feito foi alvo de criticas severas pelo mundo fora, especialmente nos Estados Unidos. Pessoalmente não acho que o filme seja menos dramático por ser um pouco mais ligeiro do que outros que versam sobre o mesmo tema. É tudo uma questão de sensibilidade. 




The Art Of Getting By

É um daqueles filmes "queridos". Gostei especialmente da fotografia e da luz do filme. 
E dos desenhos daquele pequeno génio. 

4 comentários:

  1. Eu vi o 50/50.
    E chorei... Todos os filmes que metam cancro dão cabo de mim...

    ResponderEliminar
  2. adorei o primeiro e fiquei cheia de vontade de ver o segundo:-)

    ResponderEliminar
  3. Já foste ver o 50/50? .) eu adorei e chorei imenso.e lá está, mesmo com a parte cómica pelo meio, não deixei de o achar bastante forte.*
    Raquel

    ResponderEliminar