terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Baguera

Eu adorava ser uma pessoa com talento. Mas não sou. Felizmente há imensos portugueses talentosos, e gosto de partilhar convosco as maravilhas com que me vou cruzando.

A Branca Cuvier, especializada em joalharia contemporânea pela Ar.Co e pela Gerrit Ritveld Academie em Amsterdão - lançou o ano passado a sua marca - Baguera. E a sua colecção mais recente Silhouette foi no mesmo ano seleccionada entre os trinta melhores participantes no concurso POP's 2011 promovido pela Fundação Serralves. É parte da colecção que partilho convosco . Parabéns Branca.. Muito sucesso para a BAGUERA! <3









   As peças SIlhouette encontram-se actualmente à venda na lojas Useless da Experimenta Design 2011, Loja de Serralves, Eva Allard e Cavalo de Pau.
   A Silhouette pretende precisamente isso: o equilíbrio perfeito entre a Natureza Old School e a Selva Urbana do Século XXI. Cada peça incorpora um elemento frágil da natureza: uma orquídea, um mosquito e mesmo até o coração humano. Através da ousadia do seu design, Baguera dá nova vida a cada uma destas criaturas delicadas. Renascem com cores vibrantes e armaduras espelhadas, prontas para enfrentar qualquer desafio e dificuldade que possa emanar da chuva ácida e dos fumos tóxicos que caracterizam a nossa selva urbana. A Silhouette tem sido considerada uma colecção de “Statement Jewellery”.Tal como a actual mulher moderna, estas peças não foram feitas para ser discretas mas sim para reforçar o seu poder.  A Baguera pretende tão-somente ligar e combinar os “old school elements” de uma selva, contextualizando-as na nossa envolvente actual. É defensora da filosofia de que quem sobreviver e triunfar nesta selva urbana não se pode dar ao luxo de passar despercebido.

3 comentários:

  1. Não só as peças nos enchem de sentimentos agradáveis porque ficamos surpreendidas cada vez que olhamos para elas e percebemos um pormenor diferente ou porque são gabadas por todos os que as vêem ao nosso peito, como também o texto que as introduz aqui e na página da Baguera nos obrigada a pensar sobre o seu verdadeiro significado!
    Comprar uma é uma experiência obrigatória porque não passamos despercebidas!

    ResponderEliminar
  2. És dotada de um grande talento, a escrita! Escreves maravilhosamente bem, e falas muito bem também, gostei muito de te ouvir no seminário de Corte e Costura, foi lá que decidi que me ia inscrever na Pós Graduação de Consultoria de Imagem:)

    ResponderEliminar
  3. A-D-O-R-O! Já tenho o meu colar Orquídea cinzento em acrílico da Baguera. Não consegui resistir. São todos de uma criatividade incrível e com um espírito muito moderno. É bom saber que temos talentos destes no nosso país

    ResponderEliminar