sexta-feira, 22 de julho de 2011

Parabéns Titi


Acho que já disse isto uma série de vezes.
Mas sou daquelas pessoas que tem a sorte de ter uma familia do caraças.

Sei bem a importância que um irmão tem nas nossas vidas.
.A minha Mãe tem duas irmãs. E a importância que elas têm na minha vida é tão grande, como aquela que espero que o meu irmão venha a ter na vida das crianças que um dia eventualmente terei.

Hoje a Tia Vanda faz anos. Qualquer uma das três mulheres que os meus avós educaram é especial e tem um coração do tamanho do mundo. Esta Tia, a Vanda, é especial na minha vida por muitos motivos.

Quando era pequena, queria ser como ela. Das três é a mais nova. E é uma grande mulher. Na verdade todas são. Mas vivi mais de perto os buracos que ela foi apanhando na estrada. E vi como sempre foi forte, corajosa, determinada. Como sempre conseguiu levar as coisas até ao fim. Como educou a minha prima mais nova com os maiores valores do mundo. Como me amou. Os olhos dela dizem-me isso. Espero que os meus olhos lhe digam o mesmo. Sou uma sobrinha babada. A minha tia é minha madrinha, e é a pessoa que sei que será minha mãe sempre que eu precisar de colo. ( e já foi tantas vezes... ) . Vivemos perto uma da outra, nem 2 minutos a pé nos separam, mas não nos vemos tantas vezes como eu gostaria. Telefonamo-nos muito. Falamos abertamente de tudo. Somos cúmplices. Somos amigas. Lá em casa ha sempre um lugar para mim no sofá. ( e eu sei que tens sempre maçãs para eu comer... ahahaha). Lembro-me que a minha tia, nos anos 90 usava o melhor penteado de sempre. Uma permanente gigante. Ainda hoje nos rimos disso. E felizmente ha fotografias que nos fazem bater nessas memórias constantemente.

A minha tia é uma mulher linda. Por dentro e por fora.
E não há nada que eu não fizesse por ela.

Titi, espero que saibas isso.

Da miúda que fazia sopa de facturas. E que gosta muitooooo de ti!

3 comentários: