terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ansiedades pré-viagem

Se qualquer pessoa normal estaria a dar pulinhos de alegria em casa por daqui a umas horas estar a enfiar-se dentro de um avião para ir para a Jamaica...

Já eu estou aqui a precisar que me empurrem.

Posso culpar os nervos, posso culpar o facto de ter ido ver o site da meteorologia e ter percebido que do lado de lá do oceano está a chover.  Mas no fundo a única culpada disto tudo sou eu.

Não consigo fazer a mala, sinto-me um miúdo que se distrai com as moscas a passar em vez de estar a fazer os trabalhos de casa.

A minha mãe liga-me e diz " uns calções e todos os bikinis que aí tiveres chegam ". Mas eu tiro top, meto top, ponho verniz, tiro camisa. Livros dois, o portátil também já está na mala. Filmes para ver estão na pen. Protector para isto e para aquilo também. Carregador de telemóveis. Check. Os bilhetes passaportes tudo tudo tudo em ordem.

Há em meu redor um monte de kleenex. Não sei se culpo o pingo no nariz que trouxe do sudoeste, se culpo a minha melancolia. Tenho uma certa dificuldade em separar-me de casa. Acho que é por isso que tento enfiar tudo na mala.

Mas há coisas que não consigo levar comigo.

E tentar tirar o melhor partido desta viagem? Era bom não era?

Passei uns belos anos a sonhar com esta viagem e a ver a rota trocada. Com a Jamaica prometida recebi Cuba, Brasil, Cabo Verde, México e tantas cidades na Europa. E isto não é uma queixa... é uma sorte.

Porra. Alguém me acorde se faz favor?

Daqui a poucas horas estarei num avião a fazer uma viagem de sonho e tudo o que consigo fazer é pensar que isto não foi a melhor ideia do mundo?!


SHAME ON ME!





Mãmã.... espero que seja tão bom como gostavas que fosse. E Papá espero que não seja tão perigoso como pensas. Mano... sim eu bebo RUM! Vou beber RUM no Pachá... do Riu Negril. Lamento que não seja no Pachá de Ófir... mas depois resolvemos essa.

1 comentário:

  1. Eu até fazia o favor de te tirar dessa ansiedade, viajava no teu lugar e poupava-te a essa crise de nervos... Parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar