quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Adoro ir ao CCB ao espaço da exposição do Museu Berardo. 
Para além de gostar imenso da colecção "permanente"e por isso nunca me arrepender de passar por lá, há momentos em que ir lá é revitalizante. 
Hoje foi esse o caso. Andava a adiar a visita por motivo nenhum e o feriado foi o dia perfeito. 
Vik Munik.... é maravilhoso.




VIK
[ 21 Setembro 2011 | 29 Janeiro 2012 ]
A exposição VIK é a maior retrospetiva do artista plástico brasileiro Vik Muniz (n. 1961) até à data, onde se pode ver mais de uma centena de trabalhos representativos da sua trajetória artística. Apoiado no uso de materiais pouco convencionais, Vik Muniz imprimiu a sua marca em trabalhos fotográficos realizados a partir de técnicas e elementos tão diversos como papel recortado, sucata, calda de chocolate e algodão. A relação entre os materiais utilizados e a referência a clássicos da história de arte, originou obras emblemáticas como a famosa réplica da “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci, feita com geleia e manteiga de amendoim. Mais recentemente, o artista tem-se dedicado à criação de obras de grande escala, destacando-se a série de imagens feitas a partir de lixo.











“A Arte da Guerra — Propaganda da II Guerra Mundial”
[ 19 Outubro | 8 Fevereiro ]
A exposição “A Arte da Guerra” debruça-se sobre o tema fascinante da propaganda em tempo de guerra. Fascinante pelo seu impacto, pelas diferentes formas como foi implementado nas várias nações, pela quantidade sem precedentes em que foi produzida, mas acima de tudo pela forma de arte que ela assumiu, cumprindo com o objectivo de uma qualquer outra obra de arte: provocar emoções nas pessoas e mudar o mundo. 










LOVE THIS


5 comentários:

  1. ahah naquele museu são só coisas boas :D
    (também adoro essa última!)

    ResponderEliminar
  2. São os meus planos para o próximo fim-de-semana :)

    E talvez acabar a tomar um café na Chique de Belém. Pode ser que te veja lá outra vez, como hoje :P

    ResponderEliminar
  3. Ai aiiiii!!! Então e nem um olá? Nem um cafézinho? Nada Nada? :( Pufffff.....

    ResponderEliminar
  4. Pois é, tens razão :/
    Estava na esplanada e vi-te a entrar mas parti do princípio que é uma coisa que te deve estar sempre a acontecer e é chato para a companhia... :) Optei por não chatear.
    Da próxima vez, digo olá e dou-te um beijinho rápido ;)

    ResponderEliminar