terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Cor da Lingerie






Ora bem... as meninas pedem explicações e eu sempre que posso dou...
Depois de uma pesquisa muito profunda nessa grande enciclopédia que é o google fiz um pequeno resumo de algumas linhas que dizem respeito ao significado das cores da lingerie e a fé que nelas devemos depositar na passagem de ano.

O que realmente importa está sublinhado. O resto são considerações minhas.

Branco - Mudança, Esperança, Paz. Se querem mais tranquilidade e sossego é no branco que devem apostar.

Vermelho - Amor, Paixão, Fogo. Está tudo dito.

Amarelo - Fortuna e Prosperidade. Acho que vai ser a cor chave da época, há quem diga que o amarelo é a cor da fome, mas neste caso vai-nos tirar a barriguinha de misérias. Diz que também é bom para quem anda a procurar emprego.

Rosa - Amor-Próprio e Amor Arrebatador. Amour amour amour, aqui a coisa complica... pelo sim pelo não é melhor não arriscar, ainda sai um amor arrebatador na rifa, quando tudo o que se queria era um bocadinho de amor-próprio.

Azul - Equilíbrio, Sabedoria, Paz. - Óptimo para quem pensa voltar a estudar!

Roxo - Sintonia, Sabedoria, Transformação. Não vos aconselho se estiverem felizes da vida, mudar é sempre bom dizem... mas se estão bem talvez seja a altura certa para não desejarem transformações.

Laranja - Alegria, Prazer, Descontracção, Energia, Conforto. Parece que para além disto tudo intensifica a criatividade o bem-estar e a libido. Hmmmm... acabei de verificar que não tenho nada em laranja. Que falha tremenda... esta pesquisa devia ter acontecido há anos!

Verde - Esperança, Sorte, Saúde e Juventude. Muito Bem... Mas nada de leões pelo meio, sim?



Nota 1: Limitei-me a compilar significados, não existe uma ciência exacta.
Nota 2: Independentemente de qualquer coisa, aconselho a utilização de lingerie lavadinha, a estrear de preferência.. e ainda que a ideia não seja que algo aconteça logo depois da meia noite, nunca se sabe por isso... nunca fiando.
Nota 3: Se fosse eu tinha uma cor suplente na bolsa... Vamos lá supor que queriam paixão mas antes da meia noite a magia já aconteceu, e conheceram o homem dos vossos sonhos. O melhor é ir trocar de cor e pedir outro desejo que não estamos em época de desperdícios!


11 comentários:

  1. looool eu tendo em conta o ano que tive ach que vou optar mesmo pelo branco!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vou ver se arranjo umas com decoração arco-íris:P Boa entrada em 2012, com as cores que mais jeito te derem:D Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro o vermelho! eheh

    ResponderEliminar
  4. Então e preto? Não há preto?

    Não quero saber se isso me dá cabo do ano ou não... pelo menos, não fico com a noite de passagem de ano arruinada!

    :pxx

    ResponderEliminar
  5. Se assim for, quero umas com as cores todas! Se é para ter sorte venha tudo!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do post ;)

    http://dressedcrisis.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Que post original adorei :) ainda por cima porque tenho umas cuequinhas dessas da imagem as minhas são da Accessorize, ainda fiquei a gostar mais delas porque têm várias cores que dão sorte eehhehehe!
    http://ad-semblante.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. A mim sempre me disseram que na passagem de ano usa-se azul. Nunca liguei, mas sempre usei, até ao ano em que decidi apostar noutra cor. Coincidência ou não, o certo é que foi o pior ano da minha vida. Desde aí é azul, seja verdade ou não a sorte que dá. Nunca fiando. =)

    ResponderEliminar
  9. A mim sempre me ensinaram que é vermelho na noite da passagem de ano para o amor (quem é que não precisa?quanto mais melhor!) e no dia 1 deve usar-se azul para ter sorte no ano que ai vem :)

    Crenças à parte, o que interessa é acreditarmos na cor que estamos a usar :)

    www.itsamadthing.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Um ano usámos todos roupa interior azul-clara. Foi o pior ano das nossas vidas.

    ResponderEliminar