Só quero a minha almofada...
Mas estou feliz :)
A Moda Lisboa hoje foi assim :
Miminhos no correio :
Programa de Sábado :
WONDER ROOM – Cabinet of Wonder no Torreão
Venda direta ao público.
Sábado, 9 de março
Horário 12h00-22h00
No âmbito do protocolo com a Associação ModaLisboa para a promoção de parcerias criativas no âmbito da 40.ª edição da Lisboa Fashion Week, o IADE apresenta no “Wonder Room” do Torreão a peça “TOO COOL FOR SCHOOL”. Esta ação do IADEconta com o apoio da UBI, Faber Castle e Edding. Oito estudantes dos Mestrados de Branding e Design de Moda, Comunicação e Imagem, e Design e Cultura Visual intervêm com canetas edding ultravioleta num look em manequim – em tempo real – alterando assim as infinitas possibilidades da sua representação.O conceito Pop Up Concept Store convida os lisboetas a visitar a loja de artes, ofícios e curiosidades do Torreão Poente do Terreiro do Paço e a conhecer criadores e artesãos que fazem já a diferença. A Lisboa Fashion Week convidou um grupo heteróclito de criadores e de artistas industriais emergentes a exibir os trabalhos com que têm vindo a seduzir um número crescente de fãs e de clientes. Marcas como a Cardume, com uma linha de roupa inspirada em figurinos de pesca, ou a Rualidade, que divulga e honra um estilo de vida baseado na realidade das nossas ruas, ou marcas como a Rasto criadores de equipamentos urbanos para ciclistas ou como a Roda Gira que desenha e fabrica de bicicletas que são objetos do melhor design, vão conviver no mesmo espaço de venda com os produtos gourmet da ELLG, com os irresistíveis tricotados da Urso Tigre, com as provocadoras caixas de luz da Light Box Leal, com os sapatos “para conservar” da Senhor Prudêncio, do designer João Pedro Filipe, com a Common Cut e a sua paixão criadora por sapatos para um target masculino e ainda com as peças de roupa com assinatura da Dez/Dez, com produção de autor do atelier de Catarina Ferreira e com as malas e os sacos da linha Ideal & Co, uma marca portuguesa especialista em pele de curtimenta 100% vegetal, que aposta num minimalismo funcional e sonhador.
Entrada livre
Venda direta ao público.
Sábado, 9 de março
Horário 12h00-22h00
No âmbito do protocolo com a Associação ModaLisboa para a promoção de parcerias criativas no âmbito da 40.ª edição da Lisboa Fashion Week, o IADE apresenta no “Wonder Room” do Torreão a peça “TOO COOL FOR SCHOOL”. Esta ação do IADEconta com o apoio da UBI, Faber Castle e Edding. Oito estudantes dos Mestrados de Branding e Design de Moda, Comunicação e Imagem, e Design e Cultura Visual intervêm com canetas edding ultravioleta num look em manequim – em tempo real – alterando assim as infinitas possibilidades da sua representação.O conceito Pop Up Concept Store convida os lisboetas a visitar a loja de artes, ofícios e curiosidades do Torreão Poente do Terreiro do Paço e a conhecer criadores e artesãos que fazem já a diferença. A Lisboa Fashion Week convidou um grupo heteróclito de criadores e de artistas industriais emergentes a exibir os trabalhos com que têm vindo a seduzir um número crescente de fãs e de clientes. Marcas como a Cardume, com uma linha de roupa inspirada em figurinos de pesca, ou a Rualidade, que divulga e honra um estilo de vida baseado na realidade das nossas ruas, ou marcas como a Rasto criadores de equipamentos urbanos para ciclistas ou como a Roda Gira que desenha e fabrica de bicicletas que são objetos do melhor design, vão conviver no mesmo espaço de venda com os produtos gourmet da ELLG, com os irresistíveis tricotados da Urso Tigre, com as provocadoras caixas de luz da Light Box Leal, com os sapatos “para conservar” da Senhor Prudêncio, do designer João Pedro Filipe, com a Common Cut e a sua paixão criadora por sapatos para um target masculino e ainda com as peças de roupa com assinatura da Dez/Dez, com produção de autor do atelier de Catarina Ferreira e com as malas e os sacos da linha Ideal & Co, uma marca portuguesa especialista em pele de curtimenta 100% vegetal, que aposta num minimalismo funcional e sonhador.
Entrada livre
2
CINEMA no auditório do MUDE, Museu do Design e da Moda, Rua Augusta.
Sábado, 9 de Março
Sessão às 18h00 – “The Eye Has to Travel” (2011).
Um filme de Lisa Immordino Vreeland, Bent-Jorgen Permutt e Frederic Tcheng
77 minutos.
“The Eye Has to Travel” é um documentário sobre a vida de Diana Vreeland (1903-1989) a mítica editora da Harper’s Bazaar (de 1937 a 1962) e da Vogue (de 1962 a 1971). Diana Vreeland, a mulher que detestava o narcisismo mas aprovava a vaidade e que defendia que “não se tem de nascer bonita para se ser incrivelmente atraente,” viveu num sumptuoso apartamento em Park Avenue e transformou-se num ícone de Nova Iorque graças ao arrojo iconoclasta das suas opiniões e à sua visão predestinada do papel das mulheres na sociedade. Dizia de Coco Chanel, por exemplo, que “as suas primeiras clientes foram princesas e duquesas e ela vestia-as como se fossem secretária e dactilógrafas”. Diana Vreeland foi a primeira pessoa da indústria a compreender que o lugar da moda era em todo lado. Foi assim que iniciou a sua colaboração com o Metropolitan Museum, que passou a ser a sede dos desfiles anuais dos maiores criadores norte-americanos e europeus, Vreeland foi a primeira e a incomparável autoridade mundial da indústria da moda. Sobre o que vestir e sobre dietas deixou-nos pérolas como estas: “as blue jeans são a coisa mais maravilhosa desde a invenção da gôndola” e “a alface pode ser divina mas não tenho a certeza de que seja para comer”.
The Eye Has to Travel é um documentário de 77 minutos sobre Diana Vreeland.
Entrada livre no limite dos lugares disponíveis.
Sábado, 9 de Março
Sessão às 18h00 – “The Eye Has to Travel” (2011).
Um filme de Lisa Immordino Vreeland, Bent-Jorgen Permutt e Frederic Tcheng
77 minutos.
“The Eye Has to Travel” é um documentário sobre a vida de Diana Vreeland (1903-1989) a mítica editora da Harper’s Bazaar (de 1937 a 1962) e da Vogue (de 1962 a 1971). Diana Vreeland, a mulher que detestava o narcisismo mas aprovava a vaidade e que defendia que “não se tem de nascer bonita para se ser incrivelmente atraente,” viveu num sumptuoso apartamento em Park Avenue e transformou-se num ícone de Nova Iorque graças ao arrojo iconoclasta das suas opiniões e à sua visão predestinada do papel das mulheres na sociedade. Dizia de Coco Chanel, por exemplo, que “as suas primeiras clientes foram princesas e duquesas e ela vestia-as como se fossem secretária e dactilógrafas”. Diana Vreeland foi a primeira pessoa da indústria a compreender que o lugar da moda era em todo lado. Foi assim que iniciou a sua colaboração com o Metropolitan Museum, que passou a ser a sede dos desfiles anuais dos maiores criadores norte-americanos e europeus, Vreeland foi a primeira e a incomparável autoridade mundial da indústria da moda. Sobre o que vestir e sobre dietas deixou-nos pérolas como estas: “as blue jeans são a coisa mais maravilhosa desde a invenção da gôndola” e “a alface pode ser divina mas não tenho a certeza de que seja para comer”.
The Eye Has to Travel é um documentário de 77 minutos sobre Diana Vreeland.
Entrada livre no limite dos lugares disponíveis.
3
ART COMES FIRST – Projeto “THE COAL”
Na Loja da Atalaia, no Cais da Pedra
Sábado, 9 de Março, das 14h00 às 20h00
Entrada livre
Oferecemos ao público da Capital uma experiência única. No espaço da Loja da Atalaia, durante os três dias do evento, apresentamos o projeto de dimensão global ART COMES FIRST, um coletivo de designers que acreditam que a arte está sempre em primeiro lugar. Sam Lambert, Shaka Maidoh, Kalaf Angelo, Matteo Gioli, Aroun Ducroux, Sebastian Dollinger e T. Michael são os designers e criativos que sob a sigla ACF, vão estar presentes na Loja da Atalaia nos dias 8, 9 e 10 de março em Lisboa, para apresentar The Coal - Moda, Arte e a liberdade de carregar apenas o essencial. Combinando elementos do fabrico da criação artesanal com elementos clássicos para criar produtos únicos, The Coal é a projeção das suas respetivas criatividades através do uso de técnicas utilitárias e reflete o derradeiro balanço do pensamento criativo e das técnicas tradicionais de manufatura. Propomos a interação entre o público da Moda Lisboa e o projeto ACF. Venha até à Loja da Atalaia. Descobrir o que este grupo de criadores tem a dizer sobre estilo, o design masculino e deixar-se surpreender pela instalação singular operada nesta edição em Lisboa, depois de Pitti Uomo (Florença) Paris e Londres. O projeto ACF está na ModaLisboa. Estamos na vanguarda.
4
Amaranthine Beleza Intemporal
Exposição de fotografia de CARLOS RAMOS
Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da C.M. Lisboa
Sábado, 9 de Março
Horário: 14h00-22h00
A L’Oreál Professionnel, patrocinador oficial dos cabelos da 40.ª edição da ModaLisboa, o Metrostudio e a agência Elite apresentam a exposição de fotografia “Amaranthine” do fotógrafo de moda Carlos Ramos, uma homenagem à beleza intemporal.
Entrada livre
Exposição de fotografia de CARLOS RAMOS
Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da C.M. Lisboa
Sábado, 9 de Março
Horário: 14h00-22h00
A L’Oreál Professionnel, patrocinador oficial dos cabelos da 40.ª edição da ModaLisboa, o Metrostudio e a agência Elite apresentam a exposição de fotografia “Amaranthine” do fotógrafo de moda Carlos Ramos, uma homenagem à beleza intemporal.
Entrada livre
5
Segundo dia de DESFILES DOS CRIADORES da 40.ª edição da ModaLisboa.
Terreiro do Paço – Arcadas Poente
12H00 – LUÍS BUCHINHO
Terreiro do Paço – Pátio da Galé
14h30 – RICARDO ANDREZ / LAB
15h30 – SAYMYNAME /LAB
16h30 – ALEKSANDER PROTIC
17h30 – OS BURGUESES / LAB
18h30 – PEDRO PEDRO
19h30 – ALEXANDRA MOURA
20h30 – NUNO BALTAZAR
22h00 – RICARDO PRETO
Terreiro do Paço – Arcadas Poente
12H00 – LUÍS BUCHINHO
Terreiro do Paço – Pátio da Galé
14h30 – RICARDO ANDREZ / LAB
15h30 – SAYMYNAME /LAB
16h30 – ALEKSANDER PROTIC
17h30 – OS BURGUESES / LAB
18h30 – PEDRO PEDRO
19h30 – ALEXANDRA MOURA
20h30 – NUNO BALTAZAR
22h00 – RICARDO PRETO
Espero que tenhas gostado da T princesa!
ResponderEliminarObrigada por partilhares :)
Um beijinho **
Satan?! hihi
ResponderEliminar