domingo, 10 de março de 2013

Moda Lisboa dia 3 . Programa


Hoje o dia começa especialmente cedo com uma apresentação da L'Oreal!
Mas acredito que para conhecer as novas tendências valha a pena acordar cedo ;) 

Aqui fica o programa para o resto do dia: 


WONDER ROOM – Cabinet of Wonder no Torreão
Venda direta ao público.
Domingo, 10 de março
Horário 12H00-20H30


Entrada livre
2
 
CINEMA no auditório do MUDE, Museu do Design e da Moda, Rua Augusta.
Domingo, 10 de Março
Sessão às 18H00 – “The Eye Has to Travel” (2011).
Um filme de Lisa Immordino Vreeland, Bent-Jorgen Permutt e Frederic Tcheng
77 minutos.

“The Eye Has to Travel” é um documentário sobre a vida de Diana Vreeland (1903-1989) a mítica editora da Harper’s Bazaar (de 1937 a 1962) e da Vogue (de 1962 a 1971). Diana Vreeland, a mulher que detestava o narcisismo mas aprovava a vaidade e que defendia que “não se tem de nascer bonita para se ser incrivelmente atraente,” viveu num sumptuoso apartamento em Park Avenue e transformou-se num ícone de Nova Iorque graças ao arrojo iconoclasta das suas opiniões e à sua visão predestinada do papel das mulheres na sociedade. Dizia de Coco Chanel, por exemplo, que “as suas primeiras clientes foram princesas e duquesas e ela vestia-as como se fossem secretária e dactilógrafas”. Diana Vreeland foi a primeira pessoa da indústria a compreender que o lugar da moda era em todo lado. Foi assim que iniciou a sua colaboração com o Metropolitan Museum, que passou a ser a sede dos desfiles anuais dos maiores criadores norte-americanos e europeus, Vreeland foi a primeira e a incomparável autoridade mundial da indústria da moda. Sobre o que vestir e sobre dietas deixou-nos pérolas como estas: “as blue jeans são a coisa mais maravilhosa desde a invenção da gôndola” e “a alface pode ser divina mas não tenho a certeza de que seja para comer”.
The Eye Has to Travel é um documentário de 77 minutos sobre Diana Vreeland.

Entrada livre no limite dos lugares disponíveis.
 
3
 
ART COMES FIRST – Projeto “THE COAL”
Na Loja da Atalaia, no Cais da Pedra
Domingo, 10 de  Março
Horário: 14H00-17H30
Entrada livre

Oferecemos ao público da Capital uma experiência única. No espaço da Loja da Atalaia, durante os três dias do evento, apresentamos o projeto de dimensão global ART COMES FIRST, um coletivo de designers que acreditam que a arte está sempre em primeiro lugar. Sam Lambert, Shaka Maidoh, Kalaf Angelo, Matteo Gioli, Aroun Ducroux, Sebastian Dollinger e T. Michael são os designers e criativos que sob a sigla ACF, vão estar presentes na Loja da Atalaia nos dias 8, 9 e 10 de Março em Lisboa, para apresentar The Coal - Moda, Arte e a liberdade de carregar apenas o essencial. Combinando elementos do fabrico da criação artesanal com elementos clássicos para criar produtos únicos, The Coal é a projeção das suas respetivas criatividades através do uso de técnicas utilitárias e reflete o derradeiro balanço do pensamento criativo e das técnicas tradicionais de manufatura. Propomos a interação entre o público da Moda Lisboa e o projeto ACF. Venha até à Loja da Atalaia. Descobrir o que este grupo de criadores tem a dizer sobre estilo, o design masculino e deixar-se surpreender pela instalação singular operada nesta edição em Lisboa, depois de Pitti Uomo (Florença) Paris e Londres. O projeto ACF está à ModaLisboa. Estamos na vanguarda.

4
 
Amaranthine Beleza Intemporal
Exposição de fotografia de CARLOS RAMOS
Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da C.M. Lisboa
Domingo, 10 de Março
Horário: 14H00-20H30
 
A L’Oreál Professionnel, patrocinador oficial dos cabelos da 40.ª edição da ModaLisboa, o Metrostudio e a agência Elite apresentam a exposição de fotografia “Amaranthine” do fotógrafo de moda Carlos Ramos, uma homenagem à beleza intemporal.

Entrada livre

5
Último dia de DESFILES DOS CRIADORES da 40.ª edição da ModaLisboa.

Terreiro do Paço – Pátio da Galé

14H30 – MARQUES’ALMEIDA
15H30 – VÍTOR / LAB
16H30 – DINO ALVES
17H30 – WHITE TENT
18H30 – MIGUEL VIEIRA
19H30 – FILIPE FAÍSCA
20H30 – NUNO GAMA


1 comentário: