segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lançamento / Passatempo A Deus


Homem vulto 
Um dia amei um Homem.
Um dia acordei e vi um príncipe vestido de púrpura e magia.
Pensei no amor como obra de arte,
Esculpi os cantos, limei as arestas.
Mesmo com os braços amarrados soprava o pó
Em cima dos ombros da estátua.
Se frio estava aquecia-lhe a pedra com o meu corpo,
Este feito de guerra e de paz.
Um dia pensei amar um Homem.
Um dia acordei e vi um vulto vestido de negro e melancolia.
Pensei no amor como perda da alma,
Dei-me aos poucos e deixei-me de ter.
Mesmo com a boca tapada com a mordaça que me dera,
Abraçava-o com apego e apegava-me à transparência.
Se quente estava soprava-lhe o pescoço com o vento das pestanas perdidas,
Com a força de as apertar em choro.

Hoje pensei em amar um Homem,
Hoje acordei e vi a minha sombra no espelho preto espelhada.
Pensei em mim como uma parte de um todo,
Mesmo amarrada com os braços aos pés e a boca tapada,
Consegui cortar o dedo nos pregos na cama partida.
Hoje pensei em esquecer um Homem,
Hoje acordei e vi-me qual fotografia a preto e branco.
Sumi-me das cores e limpei o rosto a fundo,
Maldita linha ténue do um interior gasto.

_____________________________________________________________________________________________

O privilégio de ter amigos talentosos.

A Sara abriu o coração e deixou-o impresso num livro. 

Dia 2 de Fevereiro vai finalmente ver a luz do dia. :)

Quem quiser receber um exemplar desta pérola pode participar no passatempo.



Parabéns Rita :) 



3 comentários:

  1. Só não percebo como copiar o link tenho copiado neste caso:

    A Melhor Amiga Da Barbie: Lançamento / Passatempo A Deus

    http://amelhoramigadabarbie.blogspot.com...

    Será que é válido????

    ResponderEliminar