terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Detox . Parte 1

A desintoxicação.

Hoje comecei um plano de 3 dias de detox.
Porquê? Depois de ter estado doente, depois do Natal e do Ano Novo. Porque sim. Decidi adoptar esta filosofia para me tentar por em ordem.

Se exige esforço? Sim, claro! Principalmente se no dia em que começam os colegas decidem levar não um, mas dois sacos de chocolates para o escritório. Estou a caminho de casa e dois amigos me ligaram para irmos jantar fora. Quando chego a casa e vejo uma mota da Telepizza à porta do prédio e penso : " Oh Não!! Decidiram mandar vir pizza para o jantar, não vou aguentar!!" ( não tinham mandado vir, era no prédio ao lado... ).

Não fiz o plano sozinha... A Liquid é a responsável por grande parte da minha alimentação nestes dias.
Podem espreitar o facebook aqui :
Liquid Lisboa.

Confesso que para mim não é muito complicado porque naturalmente não como carne. Neste plano abdica-se disso, preferencialmente até antes de se começar, para habituar o organismo.

Há outro factor muito importante a ter em conta, estes três dias devem ser dias particularmente calmos, em que temos tempo para nós mesmos. Não só para que o processo seja completo ( corpo e mente ) mas também para que o consumo de calorias do nosso corpo esteja de acordo com as que ingerimos.

O plano que estou a fazer não é para perder peso, apesar de existir essa "modalidade".

Muita água e chás ( não estimulantes ), nada de café! Muitos legumes e vegetais crus, uma sopa boa boa para o jantar. E quatro sumos por dia.

Sumo 1



Sumo 2 

Sumo 3

Sumo 4 






7 comentários:

  1. Fiquei com uma dúvida: a alimentação que eles oferecem nos 3 dias é os sumos e o resto das sopas e saladas é o cliente em casa que faz, é isso?
    Obrigada,
    ANA

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,
    sim "comestível" são os sumos.
    De resto são dadas algumas sugestões de receitas + a receita da sopa.
    Um pequeno guia para estes dias de coisas que podemos / devemos fazer.
    E acompanhamento, a pessoa que com quem tratei de tudo, ligou-me hoje para saber como estavam a correr as coisas e se estava a gostar dos sumos.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Acabei de comer um pastel de nata com um iogurte liquido banana-bolacha, acho que não é assim que se faz uma detox, pois não? eheh

    ResponderEliminar
  4. Ahahaah! Então não? Estás a desintoxicar o teu corpo de legumes! ahaha

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Ana! Por teres visto isso pela positiva, sinto-me menos culpada e vou dormir feliz :D AHAHAH Mas espero que tenhas muito mais sucesso que eu na detox ;) vou continuar a acompanhar!

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar do detox, parece algo interessante, principalmente depois dos pecados do ano novo! como faço para "aderir" e como funciona?
    beijnhos

    ResponderEliminar
  7. Kairi, https://www.facebook.com/liquidlisboa?sk=info podes ver aqui e pedir mais infos se quiseres.

    Posso-te explicar como funciona, mas para aderires e teres informações mais exactas o melhor é mesmo entrares em contacto com eles.

    Então, basicamente são 3 dias, em que te são fornecidos 12 smoothies - que são uma espécie de sumo / batido de frutas, vitaminas e legumes. Para além disso são fornecidas algumas dicas e regras que podemos adoptar nestes 3 dias. Bem como receitas e sugestões do que devemos comer nestes dias. :)

    Beijinhos e espero que corra bem! Eu estou a adorar !!

    ResponderEliminar