sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

de partida

Hoje parto para Barcelona.
Uma viagem rápida, que resultou de um impulso.
Nos últimos tempos tem sido mesmo assim.

Quando sinto que preciso de ir embora daqui... vou. Preciso de inspirar outras culturas e de ter novas fontes de captação.
Isto tudo é muito bonito e muito positivo... não fosse o dia que antecede a viagem e que me deixa completamente desnorteada. Não é medo de andar de avião... É pura e simplesmente um sentimento neurótico que não me deixa ser absolutamente feliz.

E mais uma vez - vou porque quero, porque decidi que precisava de ir... e apesar de não gostar de repetir destinos e estar a caminho de Barcelona pela quinta vez - achei que tinha mesmo de ser.

Tive tempo para me despedir de quase todos os que deixam saudades.

Agora a mala não a consigo fazer. Não tenho cabeça. Apetece-me ir com a roupa que usar amanhã durante o dia e mais nada. Neste momento e com a mala fechada lembro-me que me faltam coisas pequenas.

"home sick" é a expressão que descreve este estado de espirito. Mas não era suposto começar antes de partir.

Pergunto-me se devo deixar lá a parte de mim que lá pertence, ou se trago para cá o que por lá deixei...

Pequena adenda : o meu cartão do cidadão desapareceu 5 minutos depois de o ter apresentado ao segurança e por isso eu fico cá, e Barcelona e as coisas perdidas por lá estão também.



Até ja! 

3 comentários:

  1. Até jááá guapa!!!! uma feliz viagem para ti <3

    ResponderEliminar
  2. Se precisares de dicas conheço um casa de tapas bem boa :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Quando há uns dias puseste a foto a dizer que ias repetir um destino, automaticamente vi que era Bcn. Talvez porque já perdi a conta das vezes que já lá fui, talvez porque já lá quase vivi, talvez porque já lá fui muito feliz. Mas acima de tudo, porque também - recentemente - já lá fui muito infeliz. Tenho uma relação amor-ódio com Bcn, mas reconheço que é uma cidade inigualável.
    Boa viagem Ana, diverte-te

    Raquel

    ResponderEliminar