segunda-feira, 21 de maio de 2012

Andar de bicicleta

Numa conversa com os meus pais este fim-de-semana a minha mãe comentou " Vês... ali 40% da população usa a bicicleta como principal meio de transporte! Se tu vivesses lá estavas bem feita! "

SIGG PISTA by Bianchi

Sim.. não sei andar de bicicleta. Já o disse aqui noutra ocasião. Não tenho equilibrio, isso nota-se a léguas, não sou capaz de andar em linha recta sequer. Mas o que é facto é que 70% das pessoas que me dizem que sabem andar de bicicleta nunca o fizeram à minha frente. A minha Mãe por exemplo... que sempre me disse de peito cheio que sabia andar... pois... nunca vi.

Eu posso sempre dizer "Consigo mudar os canais da televisão lá de casa só com o poder da mente." Assim como assim é pouco provável que alguém veja televisão aqui no palácio.

13 comentários:

  1. Tão bom que não saibas andar de bicla...eu também não sei!
    Já não me sinto tão sozinha!

    ResponderEliminar
  2. Hihihi queres-te rir? Não és a única! Não me ponho em cima duma bicicleta à séculos e a última vez que pus andei poucos metros e em tudo menos em linha recta :P

    ResponderEliminar
  3. A mim ensinaram-me a fazê-lo, mas já foi à séculos, e tenho a certeza que não me aguentaria nem dois segundos em cima dela, e não me sinto nada desconfortável com isso :p

    ResponderEliminar
  4. Ehehehehe eu sei andar há muitos, muitos anos mas, infelizmente é raro... a preguiça apodera-se do meu ser!!!

    ResponderEliminar
  5. Ahhhhhh afinal não sou a única :P é que toda a santa pessoa fica com cara de parva sempre que eu digo que não sei andar de bicicleta...

    ResponderEliminar
  6. AHA! Tenho que mostrar este post à minha familia e ao Bernardo! És a 1ª pessoa na minha envolvente social que não sabe andar...porque eu tb não sei, e pela nossa proximidade percebo mais um ponto da nossa tamanha empatia :D estou a combinar ir para a zona do Guincho com o bé pra me ensinar a andar um destes fins-de-semana...vem também! :D

    ResponderEliminar
  7. à duas semanas fui das caldas até ao baleal de bicla :)

    ResponderEliminar
  8. Eu aprendi há poucos meses, sendo que há alguns anos tentaram ensinar-me sem efeito. Com alguma persistência fui lá e agora é só passear de bicicleta. E olha que eu era a desgraça do equilíbro!

    ResponderEliminar
  9. Eu sei andar de bicicleta mas quando anadav passava a vida a cair. Aliás os meus joelhos são bem a prova disso. Para não falar que sou um desequiílibrio a andar também. Então de à dois anos para cá deixei definitivamente de andar de bicicleta, não é mesmo para mim ahah

    ResponderEliminar
  10. Ahahah! Estou contigo!

    Aprendi a andar de mota sem saber andar de bicicleta. Dizem que o princípio é o mesmo mas com a bicicleta passava o tempo a fazer arranhões e carradas de nódoas negras. Tinha sempre grandes azares. Dispenso!

    Tenho a certeza que, se puser na cabeça que vou conseguir andar, consigo, mas para quê, quando prefiro andar a pé, de metro, patins, carro, autocarro, avião, skate, tudo menos bicicleta!

    ResponderEliminar
  11. eu aprendi com 17 à rebelia dos meus pais.

    a minha mae anda de bicicleta no dia a dia pra todo o lado (faz cerca de 20 kilometros por dia) e ela tem agora 40. tenho tanta inveja (da boa) mas eu sou mais de andar a pé

    o meu pai usa a bicicleta apenas pra percursos medios (tipo ir a cidade ou assim) mas nunca me ensinaram pq tinham imenso medo q a "menina" deles se magoasse. resultado o meu mano mais novo anda de bike desde os 4 anos e eu aprendi qase ao fazer 18. e a minha bicla ficou ao relento muitas noites, pq os meus pais nem a podiam ver (e é toda rosinha, com cestinho, depois se qiseres mostro :P )

    ResponderEliminar
  12. eu aprendi com 17 à rebelia dos meus pais.

    a minha mae anda de bicicleta no dia a dia pra todo o lado (faz cerca de 20 kilometros por dia) e ela tem agora 40. tenho tanta inveja (da boa) mas eu sou mais de andar a pé

    o meu pai usa a bicicleta apenas pra percursos medios (tipo ir a cidade ou assim) mas nunca me ensinaram pq tinham imenso medo q a "menina" deles se magoasse. resultado o meu mano mais novo anda de bike desde os 4 anos e eu aprendi qase ao fazer 18. e a minha bicla ficou ao relento muitas noites, pq os meus pais nem a podiam ver (e é toda rosinha, com cestinho, depois se qiseres mostro :P )

    ResponderEliminar