sábado, 19 de maio de 2012

Pela Nossa Saúde Ouvir o Coração

Para o nosso bem-estar é tão importante ouvirmos o nosso coração.

E não falo de sentimentos. Isso são outros capítulos. Falo de saúde e das doenças que não doem. Daqueles que não sentimos e que nos passam ao lado.

Felizmente não sou hipertensa, mas do colesterol não me safei. E quando falo em safar é isso mesmo, porque apesar da minha alimentação não justificar a factura que as análises reflectem, calhou-me em herança. Uma família com um coração gigante, mas com umas artérias pouco funcionais.
Quando a medicação pode ser evitada há que investir no controlo alimentar.

É muito fácil - e indolor -  fazer o rastreio para perceberem se está tudo ok convosco.

Os números de doentes cardíacos aumenta desesperadamente, e isto é muito culpa da nossa vida sedentária, dos maus hábitos alimentares e do stressssssssssssssssss!

Hoje e amanhã os super e hipermercados do grupo auchan irão estar a fazer rastreio gratuito e especialistas na área da saúde estarão por lá para vos dar algumas dicas.

E sim ser saudável está na Moda e não é suposto que esteja demodé em breve. Por isso a palavra de ordem será sempre - PREVENIR!

Esta semana ficou disponível no mercado um novo produto - que está à venda em farmácias e para-farmácias - que facilita a vida dos hipertensos ou de todos aqueles que queiram zelar pelo seu coraçãozinho. Chama-se Bonsalt e é uma noticia maravilhosa para ( como diz uma grande amiga minha ) sempre achou que "por ser hipertenso tinha de ter uma vida insossa."Utiliza-se como se de um sal comum se tratasse, com a particularidade de ter 0% Sódio, o responsável pelo aumento da tensão arterial.




Amem muito os vossos corações!







1 comentário:

  1. Eu também tenho colesterol um pouco elevado mas é genético.. o meu pai tem e a minha avó também. As pessoas pensam que só as pessoas gordas é que têm colesterol mas eu sou um caso que mostra que não. Não tenho mais de 47kg e tenho colesterol.

    ResponderEliminar