terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vogue Fashion Night Out - Post Extenso e Explicativo

Um post extenso e meramente explicativo sobre a noite mais Fashion de Lisboa.



Aqui podem recolher todas as informações necessárias e existentes sobre A FASHION NIGHT OUT - já no dia 8 de Setembro- entre as 19h e as 23h bem no centro de Lisboa!

Se me quiserem encontrar vou estar entre as 19h e as 21h no Tony&Guy - Chiado - na parte de aconselhamento e styling!
Podem também ( e devem... ) passar na loja D’Ici et Là - Principe Real - ( mesmo ao lado do Pavilhão Chinês ). Vai haver uma "battle" de styling entre mim e a blogger Susana R. . Sucintamente... cada uma de nós irá vestir um manequim que ficará na montra durante o período do evento, e estará sujeito à vossa apreciação - ganha o manequim com mais votos... preciso de deixar mais alguma dica?! )


Vamos começar pelas lojas e pelos eventos já conhecidos :

Podem adquirir gratuitamente o Guia FNO  disponível em qualquer loja participante, para vos facilitar o roteiro no próprio dia.

Ora por zonas :

O Chiado tem uma multiplicidade de acontecimentos. A Benetton fará um passatempo através do seu blog e os clientes poderão ganhar t-shirts FNO e acessórios da marca. O Bairro Alto Hotel transformará o seu café-bar numa loja de moda com produtos dos designers ALVES/GONÇALVES e em paralelo realizarão uma exposição em colaboração com o Museu do Traje. A Blanco oferecerá aos clientes eco-bags assinados pelo ilustrador Iván Soldo. A Hugo Boss terá bastante animação com música, bailarinos, manequins e cocktails, oferecendo e sorteando presentes aos clientes. A Gardenia fará um desfile com a apresentação nova colecção Outono-Inverno, enquanto que a Griffe HairStyle fará, exclusivamente para o FNO, cortes de cabelos a 15€. A Lanidor realizará um cocktail para as suas clientes, enquanto que a Kiehl’s servirá um NY buffet. A Massimo Dutti alicia os seus clientes a fazerem o seu “check-in” para poderem adquirir um souvenir especial de edição limitada... Na Sephora acontecerá a ante-estreia exclusiva para Portugal do perfume Diane da designer internacional Diane von Fustenberg. A dupla de designers StoryTailors apresentará no seu atelier uma performance de Burlesco com uma artista cujo nome ainda é segredo... A Stradivarius terá uma colecção exclusiva de roupa e sapatos para a noite do VFNO e também um stand de maquilhagem. A Tony & Guy disponibilizará consultadoria de imagem para penteados e maquilhagem e aconselhamento de styling. O designer português Nuno Baltazar inaugura, no âmbito do VFNO, uma pop up store nas Galerias nr.º 60 da Rua Garrett que estende o seu funcionamento até dia 10 de Setembro.

Na zona do Príncipe Real, a loja D’Ici et Là fará uma Styling Battle entre 2 bloggers convidados; cada um deles vestirá uma manequim e os clientes votarão no melhor styling. O Espaço B realizará a exposição “A Moda em Livros / Livros de moda” e uma instalação e performance do colectivo Musa Work Lab.

Já na Rua Castilho, a Gerard Darel fará uma homenagem ao Fado e criará um cenário tipicamente português com degustação de produtos típicos nacionais. A Loja das Meias oferecerá uma sessão de maquilhagem às clientes e, a Stivali não revela a surpresa reservada para essa noite, mas  aguardamos com grande expectativa!

A Avenida da Liberdade - A loja Burberry, que oferecerá uma mala Burberry, ao cliente que fizer a compra mais elevada, entre as 19h e as 23h. A loja D&G terá a actuação ao vivo de músicos com reportório dos anos 80 e 90, enquanto que por exemplo, a loja Kalma terá música jazz ao vivo. A Carolina Herrera apresentará a edição especial VFNO da “Matryoshka bag” que poderá também ser costumizada pelas clientes. Na loja Ermenegildo Zegna teremos um artesão especializado na manufactura de gravatas e fará presencialmente gravatas por medida aos clientes durante o decorrer do evento. A loja da Fly London terá “montras vivas” com manequins e uma actuação ao vivo de um DJ, com descontos e uma oferta especial a clientes. A Longchamp montará um estúdio fotográfico e a cliente que vencer o concurso de fotografia receberá a nova mala Balzane.


Para que a mobilidade nesta noite seja facilitada vão ser disponibilizados os Fashion Bus. Dois autocarros animados com música e manequins que circulam ininterruptamente ao longo da noite. Cada um dos autocarros tem o percurso descrito no interior, são gratuitos e abertos ao público.

As paragens estão assinaladas com placas com os logótipos do Vogue Fashion’s Night Out e da GrayLine. As paragens da Rua Castilho (Fashion Bus 1) e da Rua da Misericórdia (Fashion Bus 2) não têm paragem de autocarros. Estarão identificadas com membros de staff do evento portadores de uma bandeira com o logótipo do evento a assinalar o local de paragem.

3 comentários: