segunda-feira, 14 de maio de 2012

Exames aos olhos


Amanhã é dia de madrugar e levar os óculos a passear para a Soutoura ver os meus olhos.
O meu grande projecto para 2012 era tratar de uma vez da cirurgia ocular. Sou muito míope e isso limita-me um bocado a vida.
Se gosto da ideia? Adoro!
Se gosto da ideia? Estou em pânico!

Mas por enquanto as minhas preocupações são duas :
- Conseguir madrugar;
- Não por as lentes de contacto assim que me levantar;

Bom... na verdade há mais uma :
-Sair de casa de óculos. 
 

12 comentários:

  1. Estou como tu! Tenho miopia e espero que seja este o ano em que possa fazer a cirurgia. É chato termos que andar sempre com lentes e ter cuidados redobrados com elas ou ter que usar óculos algumas vezes quando já gostamos tanto de usar lentes. Espero que alcançes esse grande projeto :D Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Livra-te de vires de óculos babe Ana!!!!! Até amanhã :) linda
    Chuac

    ResponderEliminar
  3. Eu tinha miopia e astigmatismo e fiz a operação a laser - LASIK -, a melhor coisa que podia ter feito, em termos de qualidade de vida (ainda que só tivesse 2.50 em ambas as vistas) :) A intervenção é rápida (20m? menos?), embora momentos houvesse em que senti dor e desconforto (mas como é rápido é questão de aguentar um pouco, porque a recompensa é muito grande). O pós-operatório, passadas duas horas é que custa e bem...os olhos doem bastante, por isso convém tomar-se um ben-u-ron, por exemplo. Não podemos abrir os olhos, uma vez que se fica com hipersensibilidade à luz e, mesmo, que quisessemos abrir não conseguiríamos (as pálpebras parece que pesam duas toneladas, cada uma). Depois é passar o resto do dia com os olhos fechados (isto nem me custou muito porque fiquei sonolenta e fartei-me de dormir), não ver tv nem estar ao computador; nos dias seguintes andar com óculos escuros; evitar banhos de piscina e mar; e pôr as gotas receitadas. O único senão foi que fiquei com a vista um pouco seca (mas ando sempre com as gotas atrás) e, daí, cansada mais facilmente.

    Catarina
    *

    ResponderEliminar
  4. Já eu, que devo ter umas 7 dioptrias em cada olho, uso óculos! É que nem consigo ver-me sem eles, embora ache que seria um alívio ver-me livre disto :)

    ResponderEliminar
  5. Olá, olá...
    Também fiz a operaçao Lasik e concordo plenamente com a Catarina P. A mim a operação em si, não custou nadinha, não doeu nada e demorou cerca de 30m. A seguir é q custa um bocadinho, tal como disse a Catarina P. Mas o melhor remédio e conselho é dormir o dia todo, foi o q fiz e resultou q foi uma maravilha, não tomei nada e só coloquei as gostas SOS uma vez, que foi antes de adormecer, para ter a certeza q ia entrar na dreamland sem interrupções... Ao início da noite, qual dores qual quê!!! Foi o dinheiro mais bem gasto. Aconselho. Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  6. Esta bonequita é um fofura :) Felizmente não sou tão míope quanto isso e os óculos são suficientes. Mas para quem realmente precisa, sou super a favor da operação. Agora que também estaria em pânico? Obviamente :)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  7. Para fazeres este tipo de cirugia tens mesmo que deixar usar lentes durante uns bons tempos antes da cirurgia. Andei 2 meses louca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só precisei de andar 1 semana sem lentes para fazer aqueles exames todos! 2 meses é muita fruta :s Mas talvez dependa dos médicos.

      Eliminar
  8. Também ando com ideia de fazer essa operação. Utilizei lentes durante mto tempo, o que levou a minha secreção lacrimal fosse 0. Já não á pachorra de ir ao ginasio de oculos, ir á praia de oculos.....blac... Alguém sabe dizer mais ou menor o valor dessa operação??!

    ResponderEliminar
  9. Também ando com ideia de fazer essa operação. Utilizei lentes durante mto tempo, o que levou a minha secreção lacrimal fosse 0. Já não á pachorra de ir ao ginasio de oculos, ir á praia de oculos.....blac... Alguém sabe dizer mais ou menor o valor dessa operação??!

    ResponderEliminar