segunda-feira, 21 de maio de 2012

O dilema do tamanho.





Hoje entrei numa loja e enquanto esperava para perguntar uma coisa à assistente fui dando uma vista de olhos.

A loja era minúscula e por isso era impossível não ouvir a senhora que experimentava umas Havaianas e dizia " A menina tenha paciência mas isto não é um 37... eu calço um 37 e isto não me serve...". Foi isto durante 5 minutos, enquanto a assistente lhe ia passando outras cores com o mesmo número e a senhora muito indignada dizia " Não, pela minha saúde que isto não está bem, e o número acima fica enorme...".

Passado um bocadinho a senhora levanta-se, como quem desiste da luta, dá um suspiro do fundo do peito e remata "Bolas... é que é a mesma história todos os anos."

Minha Querida Senhora, se é a mesma história todos os anos, porque é que nos fez a todos perder tempo? Até a si minha Querida Senhora, podia estar a experimentar outros chinelos, outra sandaloca, outro modelo qualquer. E tínhamos todos ido para casa mais cedo.

4 comentários:

  1. Lol heheheh a mulher tenta a sorte todos os anos, já devia era ter desistido!

    ResponderEliminar
  2. Eu trabalho na área da saúde, principalmente na saúde dos pés, e não imaginas a quantidade de casos desses. E o pior mesmo é quando são sapatos fechados, e as pessoas insistem que calçam aquele número. Preferem andar com os dedos enrolados, com dores e com bolhas nos pés do que admitir que calçam um tamanho acima... vai-se lá perceber! É só um número e não imaginam os problemas que podem aparecer devido a essa teimosia em usar um tamanho apertado.

    ResponderEliminar
  3. Eu nao uso havaianas e devo ser a unica pessoa que nao curto desses chinelos,
    Calço o 37,5 e calço mesmo todos os meus tenis são desse tamanho so se forem de sapato é que são o 38.
    Posto isto as havaianas para mim não dá porque eles não tem meios números e portanto o 37 fico com um bocadinho de nada do pe de fora (e ha pessoas que usam assim mas isso não é para mim) e o 38 fica muita largo e torna-se bue desconfortável e pronto havaianas não são para mim.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Tal cmo a B eu tb calço o 37,5... (só em algumas marcas de ténis existem os 1/2 numeros) normalmente opto sempre pelo 38, mas experimento sempre o 37 por descarga de consciênca.
    Tudo isto p dzr q fui confirmar o nº das minhas Havaianas e são 37/8... e ficam-me perfeitas!
    Não sei que nºs essa senhora andou a experimentar lol

    ResponderEliminar