segunda-feira, 7 de maio de 2012

Problemas com a Rede Movel

A minha operadora móvel envia-me uma sms cinco dias antes do final do prazo de carregamento para me avisar que tenho de injectar capitais na conta, caso contrário deixo de poder efectuar telecomunicações.
Eu todos os meses leio a mensagem e penso "Não me vou lembrar... "

E não lembro...




Seria mais agradável receber uma lembrança no dia antes... Porque a verdade é que só me apercebo que estou impedida de falar com o mundo no momento em que, apesar de ter saldo no telemóvel para ligar para o Brasil durante uma hora, vejo que tenho um ponto de exclamação ao lado do símbolo das mensagens, como quem diz " Hey menina, deves achar que trabalho sem carregamentos. " .
Primeiro penso que o destinatário tem o telemóvel desligado ou está sem rede e por isso a mensagem não foi entregue. Finalmente lá percebo que não foi sequer enviada.

Acto contínuo, ligo o 3G e tento ir ao site do banco para carregar o telemóvel.

Mas espera aí... não posso! Porque apesar de me terem descontado o valor do pacote de dados Internet há dois dias e ainda ter 90% dos megas disponíveis... como não carreguei o telemóvel também não posso usar a Internet.

Já passaram seguramente 50 minutos e nem uma mensagem a lembrar-me que devia ter carregado o telefone...  neste momento entro no computador, telemovel carregado, envio as mensagens que ficaram retidas e precisamente 6 horas depois de tudo isto recebo uma sms da rede que diz " Por nao ter carregado deixou de poder realizar comunicacoes. Caso nao carregue nos proximos 2dias tera custo de 50cent/dia. Carregue p voltar a comunicar " assim, escrito desta maneira. Mas eu já carreguei senhores... primeiro carreguei nas teclas porque não me lembrava que já tinha passado o prazo e depois carreguei o telemóvel com saldo.

É a tecnologia. A tecnologia....

9 comentários:

  1. Heyyyya!!! Também tenho de carregar o meu hoje sem falta! E também não recebi nenhuma sms :\

    ResponderEliminar
  2. E quando mandam as mensagens a lembrar "tipo" 3h da manhã?
    Nunca te aconteceu?
    A mim várias vezes.
    Bolas! Que nervos!

    ResponderEliminar
  3. A mim acontece-me exactamente a mesma coisa todos os meses. Nunca carrego a tempo e horas, é sempre depois do dia quando quero comunicar e está barrado, apesar de ter bastante dinheiro, que acumulo sempre, pois.

    ResponderEliminar
  4. A mim quando faltam a 3 ou 5 dias para o final mandam uma mensagem por dia a recordar, que tenho de efectuar o carregamento para continuar a comunicar.

    ResponderEliminar
  5. A mim acontece-me sempre o mesmo. Deixo sempre passar o prazo. E acontece sempre quando eu mais preciso!

    ResponderEliminar
  6. eu também só me lembro que tenho de carregar quando tento enviar uma sms e não dá. e só costumo receber a mensagem no dia seguinte de manhã

    ResponderEliminar
  7. Por isso é que eu não tenho carregamentos obrigatórios, ihihihih!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. As operadoras mandam milhentas mensagens de alerta, mas no dia em que deixamos de poder comunicar, só chega mensagem á noitinha... enfim...

    ResponderEliminar