quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Parabéns Mamã



Hoje é o dia da minha Mãe.
Da Mãe.

Daquela que me fez crescer e me deu a mão mesmo quando não a agarrou.

Aquela para quem nunca estou suficientemente bem vestida, arranjada, calçada ou penteada. Para quem sou uma princesa desleixada, que podia ter um bocadinho mais de brio.

A Mãe que tem os sapatos mais giros, que lê as entrelinhas dos meus olhos, e que sofre como as pessoas que amam sofrem.

Tem as malas e os sapatos que eu quero, veste-se com as roupas que eu gosto. Recebe os meus amigos de braços abertos, preocupa-se, pergunta e quer saber. Porque se interessa.
A Mãe tenta fazer crescer o lado frio que há nas pessoas que não se magoam, e tenta-nos educar a protegermos o coração.
Acho que o faz porque nos trata como pedras preciosas que não devem ser estragadas.

A Mãe diz " tens de ser forte". Mas diz isto para o bem e para o mal. E não admite nunca que desistir seja uma opção. Diz " Eles que se lixem ", quando na verdade quer dizer " O que importa é que tu não te lixes". É egoísta na medida dos nossos interesses. É Mãe Leoa como diz o pai, e vive para nos deixar a vida orientada. Não dorme porque não sabe como nos sentimos e diz " Se eu pudesse tirava a dor de dentro de ti e sofria."

Mas Mãe... Eu não quero que me bebas as dores.
Quero que sejas das pessoas mais felizes do mundo, porque se aprendi contigo o que significa ser Mulher, quero aprender contigo até onde podemos ser felizes.

Amo-te.

Parabéns


9 comentários:

  1. uma homenagem muito bonita e genuína :)
    parabéns à tua mãe *

    ResponderEliminar
  2. Adorei a sua homenagem muito linda, e que foi quem lhe transprtou durante 9 meses no no seu ventre. E uma mãe é a pessoa mais importante para nós porque sempre que precisamos de colinho a mão está disposta a dar, quando precisamos de educação, que é um valor tão precisoso, a mãe está sempre lá e os també os conselhos que nos dá para ser uma pessoa melhor ou mesmo quando nós necessitamos...
    Este artigo que você escreveu faz - me chorar mas sou mesmo assim!
    E que Deus dê muita saúde a sua mãe e muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  3. É sem dúvida uma belíssima homenagem :') tomara que a minha mãe viva tanto como eu, que esteja lá sempre que precisemos uma da outra...e que acima de tudo nunca me deixe de amar independente dos erros que cometemos ao longo da vida. É realmente isso que desejo. Os meus parabéns para a tua mamã :) Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  4. Muito mas muito bonito. Cada palavra, cada linha, cada ponto final. Obrigada e uma vida sempre imensamente feliz para a tua mãe (e para ti também) *

    ResponderEliminar
  5. O meu irmão tb faz anos hoje querida!

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/2012/09/parabens.html

    ResponderEliminar
  6. O post mais fofinho (L).

    ResponderEliminar
  7. Lindo texto!!
    Parabens á tua mamã !!!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns à Mãe por ter uma filha que consegue tocar nos corações das pessoas e pôr a lágrima ao canto do olho usando apenas palavras...

    ResponderEliminar