segunda-feira, 23 de abril de 2012

As unhas e o empreendedorismo - Lous ;)




Este post serve para falar  não só na importância de nos mimarmos, mas também para falar do empreendedorismo. 

Primeiro ponto - Adoro ter as mãos arranjadas. Sinto-me mais cuidada, mais feminina. Depois como tenho um vicio terrível de falar com as mãos sinto-me sempre mais confiante quando em situações públicas elas estão bonitinhas.

O segundo ponto e a meu ver o mais interessante, está relacionado com a Luísa. Licenciada e com um Mestrado na área da comunicação tem tido sempre trabalho, mas completamente instável, recibos verdes, trabalhos de temporada, temporadas sem trabalho. Não é menina de se acomodar por isso nunca esteve muito tempo sem trabalhar, mas ao perceber que as coisas podiam ficar complicada decidiu partir para outra completamente diferente. 
Arranjava as mãos sempre que queria, ia à manicura sempre que precisava, e adorava perceber a forma das coisas funcionarem. 
Vai daí e decide tirar um curso. 
Continuou a trabalhar na área dela, mas decidiu investir numa formação prática, do gosto dela e completamente fora da área. 
Seja nos tempos livres, ou enquanto espera que o telefone toca com uma oferta de trabalho na área, dedica-se a fazer magia na nossas mãozinhas :)

E acho que é isto que nos falta a todos. 
A força para embarcar em áreas diferente, a força de seguir por caminhos menos óbvios, e que ás vezes têm tanto a ver connosco, apesar de nada terem a ver com a nossa área original de formação.
A Luísa é daquelas pessoas que admiro pela força de vontade e por não ter baixado os braços.

Podem ver alguns dos trabalhos dela aqui : Lous



9 comentários:

  1. Gostei deste post porque conheço uma história exactamente igual com a minha Monica que faz as pestanas mais lindas de Lisboa e arredores!

    ResponderEliminar
  2. A Luísa Mariana, minha madrinha da Católica. Gostei muito deste post, já para não falar do ótimo resultado. Bom trabalho e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post!
    Tenho andado à procura de uma manicure à maneira, mas tem sido difícil...
    Na Lou's Nails é só gel e gelinho ou à moda antiga também? E localização (mais) exata?
    Obrigada e um beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. O empreendedorismo é realmente algo fantástico. E ir obter formação noutra área que não a nossa área de base de estudo, ainda mais bonito. Acontece é que essa formação é muitas vezes cara, e em horários pós laboral, e nem toda a gente tem essa possibilidade. Eu falo por mim, que sou licenciada e pós graduada numa área na qual nunca trabalhei, estou desempregada há um ano - ok, tive 2 empregos pontuais de um mês cada dentro desses 12 meses - e gostava mesmo muito de investir numa formação noutra área que tem muito mais a ver comigo. Mas quando fui ver as condições percebi que não é possivel sonhar, e o empreendedorismo fica pelo caminho...

    ResponderEliminar
  5. É sempre um enorme prazer poder constatar a determinação de jovens como esta, inconformadas com a incapacidade que o país apresenta em proporcionar-lhes oportunidades condicentes com o seu investimento de anos de estudo. Para além de constituir, em termos de investimento público, um desperdício do próprio sistema já que não aproveita o investimento efectuado na aquisição de conhecimento dos jovens.
    Parabéns à Luísa pela determinação e, simultâneamente, pela humildade que esta opção representa pois, apesar da sua licenciatura e mestrado, não se sentiu inferiorizada por uma opção de actividade que muitas vezes é considerada como menor face ao nível educacional obtido, às vezes pela própria família.
    Desejo-lhe o maior sucesso e que tenha, simultaneamente sucesso neste desafio e na sua carreira profissional na área da comunicação.

    ResponderEliminar
  6. Um grande bem haja para esse menina que teve a coragem que eu ainda não tive!!! Sempre com a esperança que tudo mude e o sonho (que se está a tornar um pesadelo!!!) de uma carreira no mundo da Arquitectura! De que vale ter uma Licenciatura e um Mestrado se isso não nos dá sequer para pagar um café? Mas eu vou ter a mesma coragem da Mariana mas nunca deixarei a minha paixão pela Arquitectura de lado!!! AH...adorei as unhas e a cor :p

    ResponderEliminar
  7. Já tive as minhas unhas assim, com gel e tenho saudades! que belo trabalho faz a tua amiga! adorei conhecer as obras de arte dela!

    ResponderEliminar
  8. Desculpa a pergunta, mas onde arranjaste esse anel da mão direita?! Já procurei tudo à procura de um assim e não encontrei.

    ResponderEliminar