segunda-feira, 2 de abril de 2012

Parabéns para a princesa

Há 20 anos atrás ela nasceu.
Meses antes dela nascer lembro-me que tive de gramar com uma cassete da ecografia dela.
" Ai que lindo ". Lindo? Eu não via a mínima beleza e/ou interesse naquilo.
Tudo girava literalmente em volta de uma barriga que crescia.
Cedo percebi que ia deixar de ser a mais pequenina, que os meus caracóis desalinhados e as minhas pernas gordas iam deixar de ser motivo de adoração e que nem os meus talentosos disparates iriam importar. Ela vinha lá.
Nasceu com os olhos grandes, bochechuda e para meu espanto careca.
Quando começou a ter piada, começou a ser terrível. Quando começou a dar ares da sua graça começou a infernizar-me a vida.
"Podemos dar estes brinquedos à Rita.", "Podemos-lhe dar o teu computador." , " Rita isto, Rita aquilo".

Não podia gostar mais dela. Não só porque amo de paixão a mãe. Mas porque ela é uma pessoa muito especial. Porque aprendemos a crescer juntas, a partilhar muitas coisas.

Porque ela finalmente deixou de me empurrar do sofá e começou a chegar-se para lá para eu também ter lugar.

Parabéns! És a verdadeira princesa :)


3 comentários: