quinta-feira, 19 de abril de 2012

Caderno Azul





O Caderno Azul :)

Lembro-me deste caderno desde sempre, quer em algumas lojas lá do bairro - não para venda - mas utilizado pelos comerciantes, como lá por casa.
É português e faz parte da nossa memória. 
A FIRMO, marca responsável pela criação e divulgação do Caderno Azul decidiu voltar a pegar nesta bonita capa e dar-lhe vida. São 60 anos de história e com certeza de muitas histórias.
Mudou-se o papel, meteu-se uma bolsa na contracapa, acrescentou-se um elástico para fechar o caderno.
Lisos, quadriculados ou pautados estão de volta ao mercado. 
São bonitos... Não são? 
Vou voltar a encher Cadernos Azuis de vida. 

Ah... e um detalhe que a mim me agrada particularmente, e sim é relevante, o produto tem uma certificação ambiental, todo o papel é proveniente de florestas sustentáveis. 

E mais uma curiosidade bonita
Livro - Noite do Oráculo
Autor - Paul Auster 

" No dia 18 de Setembro de 1982, após vários meses de recuperação de uma doença quase fatal, o escritor Sidney Orr entra numa papelaria de Brooklyn e compra um bloco de notas azul de fabrico português. Nos nove dias que se seguem, Sidney vai viver sob influência do livro em branco, preso num universo de arrepiantes premonições e de acontecimentos desconcertantes, que ameaçam destruir o seu casamento e minar a sua confiança na realidade."

17 comentários:

  1. Eu tive um quando era pequeno, usava-o para desenhar :)
    Hoje rendi-me aos moleskines !

    ResponderEliminar
  2. livros iguais a este viram a minha passagem pelas escolas, já que em todas elas havia pelo menos dois em casa secretária dos funcionários.

    ResponderEliminar
  3. Tipicamente muito bonito :) Parece-me a mim que vai fazer sucesso lá pela faculdade ...

    ResponderEliminar
  4. as alterações fazem lembrar os cadernos moleskines, mas como sou nacionalista de gema, mal chegue as ilhas rendo-me aos cadernos azuis (a bolsa interior dá um jeitao para não perder papeis!!!9

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. É uma excelente alternativa aos Moleskine e ainda por cima é um produto NACIONAL! Amo esses caderninhos e vou passar a usar para os meus esquissos!

    ResponderEliminar
  7. Eu usei-os bastante na faculdade como "caderno de laboratório"... que saudades!

    ResponderEliminar
  8. quando sai o resultado do passatempo nolia?
    bjs adoro o blog =D

    ResponderEliminar
  9. tambem me lembro muito bem deste caderno! :) Estou a seguir sim?

    ResponderEliminar
  10. Onde se pode comprar? Uso desse tipo de cadernos em laboratório mas o que tenho é preto e é muito feio.

    beijinhos **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cadernos neste momento estão à venda nas lojas A Vida Portuguesa, em Lisboa e no Porto, e na loja online ;)
      Mas em breve estarão na grande maioria das papelarias! :)

      Eliminar
  11. São os cadernos de laboratório da faculdade!!

    ResponderEliminar
  12. Deve ser muito caro.. :(

    ResponderEliminar
  13. Eu até acho muita piada a esses cadernos:)))

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar