terça-feira, 4 de setembro de 2012

Não me lixem.




Existem várias formas de relacionamentos.
Dezenas de maneiras de estar na vida perante o amor, ou perante o desejo carnal de estar com alguém.

Considero que tenho uma mente relativamente aberta no que diz respeito a estas situações - honestamente mais enquanto observadora do que outra coisa - conheço casos que fogem completamente ao conceito de normalidade.
Ou aquilo que são os modelos convencionados pela sociedade - relações de um para um.

Não entendendo que as relações devam obrigatoriamente ser vividas para fora, acho que a parte social e integrada no mundo comum é um pilar gigantesco. E é por isso que normalmente as relações que implicam mais do que duas pessoas, ou seja quando existe uma terceira, esta última é " a outra " aquela que socialmente não existe.

 Existe na cama, no carro, eventualmente em casa de alguns amigos, existe nas mensagens às escondidas e nos telefonemas discretos. Mas para tudo o resto... não! E isto é um problema? Será para algumas pessoas, nalgum momento e de determinadas formas. Mas não é um "tipo" de relacionamento novo.

O que é novo - para mim pelo menos - são as novas relações não sociais... E é-me tão difícil explicar isto como perceber que não há manha por trás das intenções primárias. Vejamos :

Duas pessoas estão juntas, vivem uma relação, planeiam o dia-a-dia em conjunto, vivem umas coisas muito bonitinhas, mas no fim : não há nada. E não há nada como?

Tirar fotografias juntos - Nem pensar!
Chegar ao mesmo sitio ao mesmo tempo - O quê?! Mas isso deixava toda a gente desconfiada!
Deixar toda a gente desconfiada - Sorriso amarelo e resposta " que parvoíce, nós?!"
Ir ao cinema e ir beber um copo? - Claro que sim, mas só se forem mais cinco ou seis connosco e fiquemos separados por duas pessoas.
Comentários no facebook? - Erm... please - NO NO NO NO!

Mas se gosto de ti? Fogo... é contigo que quero ficar para SEMPRE. Mas ninguém pode saber isso.
( Porquê? Porque punha a nossa relação em perigo? ... Não... basicamente porque para mim é muito mais fácil assim... )

E lamento informar, mas vai chegar o dia em que uma das pessoas envolvidas vai sentir vontade de dizer ao mundo que vos ama, que gosta de vocês. Se de facto o sentir, vai precisar de parar de mentir, de viver uma vida dupla, de estar na sombra de alguma coisa que não percebe o que é. Porque isto é viver por trás de um pano. Ninguém tem de informar e carimbar na testa que está com outra pessoa, mas ter de inventar uma vida que não existe só para essa não ser passível de ser imaginada...

Não defendo anéis no dedo ao fim de duas semanas de "namoro", da mesma forma que não condeno o possível ímpeto da paixão.


Agora não me lixem. Quem não assume uma relação é porque sabe que não é isso que quer. E com a velocidade com que o tempo foge é melhor viver o agora com a vontade do depois, do que ficar a ver o que é lá ao longe.



E tempo... tempo dão os relógios.

(ADENDA : obrigada pelas mensagens de conforto, mas eu sou daquelas pessoas a quem este tipo de coisas não serve, por isso neste momento esta história não reflecte a minha vida directamente. )

15 comentários:

  1. Acho que uma coisa assim nem de "relação" pode ser chamada... porque relação envolve 2 pessoas por inteiro, não apenas 1. Concordo plenamente com tudo o que escreves-te! Que alguém queira resguardar um bocadinho a sua vida pessoal, ok está no seu direito, mas escondê-la é totalmente diferente!!!

    Bjinho!

    ResponderEliminar
  2. também não acredito nos "tempos". Percebo completamente o que dizes, qual a necessidade de não se assumir perante os outros o que para o casal (supostamente) já está mais que assumido?

    ResponderEliminar
  3. As relações têm que ser assumidas,tal como tudo na vida.
    Quando isso não acontece torna-se numa espécie de "brincar ao gato e ao rato".

    www.thereal-cinderella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. esse tipo de relação é o que eu chamo de um abre olhos. e olha que sei bem o que descreves porque "não namorei" com alguém durante 6 anos!!!! shame on me...
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu também "não andei" com alguém durante alguns meses. Não por culpa de um, mas por culpa dos dois. No fundo, ambos sabíamos que aquilo que sentíamos não passava de atracção e que não ía a lado algum. Resolvemos "não andar", apenas e só para não ouvirmos comentários e porem-nos rótulos na testa. Mas lá está, ambos sabíamos onde e como estávamos, ou não estávamos. Até hoje, quase ninguém sabe, e a maioria à nossa volta não imagina. Mas quando isso acontece só porque UM não quer....bad bad bad. É daquelas coisas às quais não vale a pena dar pernas para andar. :\

    ResponderEliminar
  6. Uma relação, para ser uma relação, tem que ser assumida por ambas as partes. E isso de pensarmos que coonosco é diferente, que é só uma fase até assumir a relação etc são tudo tretas. Balelas. Quem gosta, quem se preocupa, quem quer assume uma relação. Simples assim.

    ResponderEliminar
  7. Quando se gosta não existem 'tempos'..quando se gosta só apetece gritar ao mundo o quanto amamos a outra pessoa :)

    ResponderEliminar
  8. Não podias ter falado melhor :)
    Para mim é simples, quando alguém pretende esconder uma relação, evita e foge ao "sério", é porque sabe que não é essa pessoa que, está de momento ao seu lado que, a irá completar! Quando se gosta, gosta! Assume-se sem medo, gosta de estar sem receios.

    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  9. A vida é demasiado curta para esperarmos que o outro amadureça e perceba o que quer da vida. Se tiver de ser, será, mas há limites para a tolerância (cada um saberá qual é o seu), mas a verdade é que o jogo do esconde-esconde dá muito trabalho e não me parece que compense... Coragem para dizer chega. Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eis a questão....é ISSO mesmo...ESPERAR tem os seus limites. Muito menos quando pensamos (Vã quimera) que as pessoas vão mudar...CORAGEM sim é preciso resmas....mas por outro lado vem a sensaçºao de dever cumprido. O alívio !!! o melhor para vocês e CORAGEM !

      Eliminar
  10. É fácil perceber que se está em segundo plano, mas dificil é sair fora mas temos que o fazer sob pena de estarmos a perder tempo e energia como o que não interessa e a vida são dois dias!

    ResponderEliminar
  11. Não podia estar mais de acordo. Já vivi "relações" assim mas cheguei a uma altura em que disse "basta!". Quem gosta não tem vergonha ou medo ou quer sequer esconder que está com alguém, seja o relacionamento mais ou menos sério. Felizmente, com o tempo percebi que merecia mais :)

    ResponderEliminar