terça-feira, 27 de março de 2012

Dicas para Cabelos Pintados


Pinto o cabelo desde os 14 anos, sempre fui daquelas pessoas que quando se chateava, estava feliz, chovia ou fazia sol sentia que tinha de mudar alguma coisa. E o mais simples e evidente era o cabelo.
Já foi muito comprido e curto como o de um rapaz, já foi vermelho, ruivo delicado, louro e com madeixas de cor.  Por acidente já foi mais cor-de-laranja do que era suposto.
Mas com as brincadeiras aparecem as responsabilidades e existem uma série de regras que devem ser seguidas por quem pinta o cabelo, ou está a pensar fazê-lo!

Aqui ficam 5 regras de ouro.

O Antes –
A preparação :
Hidratar o cabelo – Um banho de hidratação uns dias antes do dia da coloração protege-o das agressões químicas!

O Depois –

Escolha da Gama :
Devemos optar por uma gama para cabelos pintados, na medida em que são formulados para preservar a cor e dar-lhe mais alguma durabilidade.

Hidratação :
Os processos químicos, como a coloração, tendem a secar o cabelo – daí que investir na hidratação seja um passo não só a considerar como muito importante!

Mimos :
Um miminho semanal, entre 5 a 15 minutos a mais no nosso ritual de beleza diário, uma máscara adequada e uma toalha aquecida em volta do cabelo para facilitar a penetração do produto nas fibras do cabelo. Podemos ao mesmo tempo fazer uma máscara no rosto! Porque não tirar umas fotos com uns pepinos nos olhos? ;)

Atenção ao Sol :
O sol resultar num cocktail explosivo para a coloração, na grande maioria dos casos a cor “ abre “ aclarando, e para alem disso o cabelo fica ainda mais seco do que normalmente com o contacto com a água da piscina – rica em cloro – ou com a água salgada do mar. Mas nada de não desfrutar destes momentos!! Há é que redobrar os cuidados com um protector solar capilar! 



8 comentários:

  1. Adorei! :)

    Eu também já tive o meu de todas as cores. Ruivo, com madeixas coloridas, todo cor de rosa boneca (tendo sido totalmente descolorado antes) e preto. E por experiência própria te digo que é mesmo verdade que os champôs para cabelos pintados são diferentes dos normais. Era enganar-me no frasco e a banheira ficar toda cor de rosa ou preta num instante. Com o próprio para cabelos pintados, a água sempre transparente! Daquelas coisas que não é - mesmo - aldrabado!

    Beijinhos! :)
    LR

    ResponderEliminar
  2. eu também pinto o cabelo há muitos anos e não tenho nada essa experiência, Lara... não uso champô para cabelos pintados e a água nunca me saiu às cores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente não pintará o cabelo com cores como completamente cor de rosa, e daí não ser visível o efeito! Eu notei mesmo diferença!

      Eliminar
  3. Gostei das dicas! Mas e quando o cabelo é pintado e precisa de cuidados de cabelo estragado? hmmm...

    ResponderEliminar
  4. adorei as dicas;)

    oladobooomdavida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Óptimas dicas! Costumo pintar o cabelo com alguma frequencia e a próxima será antes da Páscoa e do meu aniversário... vou já começar com as máscaras com a toalhinha, da qual nem tinha conhecimento! :)

    ResponderEliminar