sexta-feira, 2 de março de 2012

Esperar que entremos em casa

Ora.. por acaso não concordo. Percebo que seja uma gentileza e um acto de simpatia extrema. Mas invariavelmente começo a caminhar num ritmo meio corrida, meio "estou a andar normalmente". Depois começo a procurar a chave e não encontro, nisto a pessoa contínua à espera. Passaram provavelmente 30 segundos mas parece que já lá vão 10 minutos, nada de chave.
Quando finalmente a encontro cai qualquer coisa da mala, sorriso amarelo para quem nos deu boleia, aceno, tipo "ok, está tudo bem!" mas a pessoa contínua educadamente à espera.

E eu contínuo todo atrapalhada sem conseguir ser rápida e eficiente como desejável.
Afinal era só entrar em casa, como faço todos os dias. Mas nestas situações parece que estou numa missão em que tudo pode acontecer, menos abrir a porta e desaparecer atrás dela.

11 comentários:

  1. lol. é verdade. :P agora mete nisso a porta de entrada do prédio estragada, ou seja só ao final de 10 tentativas é que abre :P

    ResponderEliminar
  2. ahhaah!
    Tão verdade, que cenário familiar!
    Mas ainda assim acho o gesto muito agradável porque mostra carinho pela parte de quem nos leva a casa...principalmente se for de noite.
    beijinho
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  3. é verdade que queremos ser rápidas mas acho uma simpatia quem o faz! e também gosto de o fazer quando sou eu a levar a casa uma amiga :)
    ***

    ResponderEliminar
  4. É verdade isso às vezes acontece!!

    http://anita-vai-as-compras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. love your blog !!!
    +following You
    visit my blog ;)

    ResponderEliminar
  6. Já expliquei isto a vários amigos meus que costumavam ficar à espera. A partir do momento que expliquei, eles passaram a ir-se embora. Não é que comecei a sentir a falta de ter alguém à espera que eu entrasse em casa? Vá-se la perceber estas coisas...

    ResponderEliminar
  7. É tão irritante!!! E se eu não quiser entrar em casa por algum motivo?! Ficam ali infinitamente?! bahhh x)

    ResponderEliminar
  8. Mas que bela verdade! :)
    Sempre que tinha boleial...acontecia isso! :)

    ResponderEliminar