sexta-feira, 22 de junho de 2012

Análise Tendências HOMEM - desfile Hackett London 2013

Perante um exercício de análise de tendências deparei-me com um sentimento estranho perante este desfile.

Sucintamente :
Gostei bastante das peças isoladas, gostei da composição dos looks. Não gostei dos sapatos pretos. E adorei os penteados  e os "despenteados".

A estranheza do sentimento vem no momento em que fora de contexto, ou seja fora do corpo dos modelos, compreendo que teria alguma dificuldade em perceber se algumas destas peças seriam de homem ou de mulher. E não quero entrar pelo conhecimento dos cortes e das modelagens. Falo do confronto imediato. Do estilo efeminado ou talvez da androgenia para a qual caminhamos e que dilui as margens e as regras de padrões e modelos.

Uma coisa é certa. Importava-me zero de ter estas peças no meu armário. Fossem elas de entes próximos e queridos ou minhas.


Imagens da colecção de Primavera-Verão 2013 da Hackett London.
















3 comentários:

  1. A tendência será tanto para os homens como para as mulheres ser andrógeno. Nas coleções de senhora do próximo inverno vai entrar o look masculino, desde os sapatos aos cortes de cabelo.
    Um dia homens e mulheres terão lojas unisexo somente :)

    ResponderEliminar
  2. eh pa!!!isto de porem homens a desfilar roupa de mulher nao faz grande sentido...(so not sexy!!!)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que na próxima estação eles trocaram tudo eheh :P Homens com look de mulher e mulher com looks masculinos! Anda assim tudo misturado... De algumas coisas, confesso que gosto, outras não!

    ResponderEliminar