domingo, 6 de novembro de 2011

All my bags are packed and I'm not ready to go

Ontem em conversa com uma GRANDE amiga, estava-lhe a descrever quase literariamente a melancolia que sentia por ser a minha "última" noite desta temporada, deitada no sofá à lareira. Não me apetecia que aqueles momentos acabassem.
Até que as palavras " voltei a ser filha, sabes?" me saíram das teclas.

Na verdade não sinto falta de apoio familiar em Lisboa. Muito pelo contrário. Não senti em momento algum que quando " comprei " a minha independência aos 17 anos isso me tenha sido cobrado com um afastamento. Nada disso. Somos de uma cumplicidade gigante. Telefonamos-nos todos os dias, várias vezes por dia, não damos um passo sem falar das coisas. Discutimos, choramos, falamos mais alto, rimos que nem doidos, partilhamos as coisas especiais e as coisas sem a mínima relevância, jantamos frequentemente. Mas a verdade é que ao fim deste tempo todo, nestas semanas passei a outro nível de dependência. E agora ir embora é ainda mais difícil.

Hoje a minha mãe ainda deixou escapar " Ah... podias ficar aqui a viver e ias e vinhas todos os dias ".
A imagem do meu Pai vestido de Homem do Fraque assombrou-me a mente. E pensei " ná... deixa estar!! " - Sim que isto foi uma semana de apoio, mas até a escovinha de dentes que comprei para substituir a antiga foi descontada do preço dos bilhetes que lhes comprei para um concerto. ahahaha.




Claro que sei que daqui a dois ou três dias já vou estar completamente integrada no reboliço da cidade. Mas agora, enquanto faço as malas e me tento não esquecer de coisa nenhuma, parece que vou sair de casa pela primeira vez de novo.



Vestido - H&M
Casaco Malha - H&M
Mala - Primark
Trolley - Benetton 


All my bags are packed and I'm not ready to go.




11 comentários:

  1. Não tem a ver com o post mas é uma curiosidade que me invade. Como é que passaste da adolescente gordinha para tal elegância? Preciso de dicas que resultem como aconteceu contigo! Obrigada**

    ResponderEliminar
  2. Maria, devo presumir que nos conhecemos na adolescência? ;) ahahah
    Bom... Sempre tive cuidado com a alimentação apesar de comer muitas coisas pouco saudáveis, depois tento compensar com uma alimentação saudável. Estive doente e por isso perdi bastante peso. Mas acho que não há nada como ter força de vontade e determinação. Consultar um nutricionista é fundamental. Mas querer perder peso e ter realmente vontade de fazer um esforço é ainda mais importante. beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Hey! É a primeira vez que venho a este blog e estou encantada :D
    Parece que descreves a minha saída de casa há dois anos... tinha 18 e agora vivo em Madrid, longe da família :)
    Boa sorte! Vai tudo corre bem! :D

    ResponderEliminar
  4. O vestido é lindíssimo, e sentia-se a melancolia e a nostalgia deste post, o que é bom, presumo.
    Coisas que quem tem emolções se habilita (=
    beijinhos*


    www.loucuraentrelinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. gosto muito desse vestido, mas não pude deixar de reparar: hoje esteve assim tanto calor em Lisboa? aqui no Porto, apesar do sol, esteve um gelo

    ResponderEliminar
  6. Nao nao! As fotos nao são de hoje!! São de antes de me vir embora de Lisboa! Hoje esta um frio horrível :(

    ResponderEliminar
  7. Sei que não gostas de falar abertamente dos teus problemas, notei por exemplo nesta última situação em que nunca falaste do que se passou ao certo mas acho simpático, mesmo que não respondas ao que perguntam, respondes sempre aos leitores. Beijo

    ResponderEliminar
  8. Será que perdi alguns posts aqui e não reparei? A grande questão é; para onde vais tu? Se não for indiscrição perguntar claro.

    ResponderEliminar
  9. funkydisco : Não é indiscrição nenhuma, e creio que mesmo que tenhas perdido alguma parte não perdeste nada de especial ahaha.
    basicamente : estive a "viver" no campo nos últimos tempos, em casa dos meus pais, porque fui operada e precisei de ajuda. E hoje voltei para Lisboa para o meu mini reinado, e para a solidão de uma casa sem lareira:P só isso!

    Em relação ao comentário anterior : Há coisas sobre as quais acho pouco relevante falar, nomeadamente os meus problemas que são nada comparados com os problemas de muita gente. Se a minha história fosse inspiradora ou uma história de coragem talvez fosse interessante falar sobre isso. Mas no geral ficamos bem assim :) Um beijo grande!

    ResponderEliminar
  10. Como eu percebo!!! Eu saí de casa dos meus pais com 17 para ir estudar, depois deixei Coimbra, que agora me parece tão perto de casa e vim para Lisboa e este ano tirei uma semana de férias inteirinha para estar em casa com os meus pais!!! E custou-me tanto vi embora!!Ás vezes até ao fim de semana, passado mais de dez anos, ainda me meto no comboio com as lágrimas nos olhos. A mim o que me custa é a transição, quando chego a Lisboa já estou bem... o que me custa mesmo é o sair de lá e vir para cá, ainda que adore a cidade e minha vida aqui, mas às vezes parece que Lisboa fica tão longe...são 4 penosas horas de caminho!!!

    ResponderEliminar