sexta-feira, 11 de novembro de 2011

De quem é a culpa?

A minha mãe acha que a culpa é dela.

Ri-se sozinha sempre que lhe conto dos meus projectos.
Eu pergunto porque é que se está a rir e ela diz :

"- Se soubesse o que sei hoje, tinha-te dado a ler livros de medicina e teses de cientistas. "

Sim Mãe.. é verdade que a culpa é tua.
Por me teres dado a ler "Os Desastres de Sofia" e me comprares a "Bravo", por leres "Os Maias" e a "Hola" na praia, por ouvires comigo "Bach" e "Onda Choque". Por me levares a ver os Clássicos do Teatro e os espectáculos das terrinhas, por te emocionares com os livros e com as músicas e me mostrares que não fazia mal nenhum.

Secalhar faz. Mas não faz mal. É melhor assim.





4 comentários:

  1. Não Não!
    Nada disso,a foto simbolizava uma Mãe.
    Só isso! ;) Não sou eu.
    E não estou grávida!

    ResponderEliminar
  2. As mães são das pessoas que mais preponderância têm na nossa vida, mesmo sem o saberem, desde muito cedo!

    ResponderEliminar
  3. Só tenho pena de nunca ter dito palavras destas à minha mãe. A minha mãe já me deixou. Foi há demasiado pouco tempo, mas já me faz demasiada falta, mais do aquela que se consegue suportar... Mas ainda bem que interferem na nossa vida e nas nossas escolhas, quer queiramos, quer não...

    ResponderEliminar